segunda-feira, 25 de maio de 2009

Música que faz bem!


Cerca de um ano atrás resolvi estudar outra língua. Como já estudei inglês por 8 anos e até fui professora em cursinhos, escolhi o espanhol porque, além de ser uma língua muito falada no mundo (e também nos países próximos ao Brasil), o curso inteiro duraria apenas 3 anos. Como por 4 anos eu estaria atada ao meu doutorado em SP, achei que seria uma boa idéia. E lá fui eu, acordar as 5:30 da manhã para enfrentar uma fila e pegar uma senha de matrícula. Isso tudo para conseguir vaga no horário econômico, o único que eu poderia frequentar, já que uma bolsa de doutorado no Brasil não permite luxos a ninguém. Tudo certo e, após me endividar com a compra do material (absurdamente caro!), fui enfrentar a primeira aula.

Dizem que a capacidade de aprender novas línguas diminui com o passar dos anos, mas MEU DEUS DO CÉU, o que foi aquela aula! Me sentia alguém que colocou um ovo quente dentro da boca e tentava em vão não parecer tão estúpida ao pronunciar os novos fonemas. Saí arrasada após quase 4 horas de aula (sim, a tortura é longa) e resolvi que, já que tinha usado meu suado dinheirinho para pagar por todo um semestre eu iria me dedicar e aprenderia a falar bonitinho todas as novas e estranhas palavras. E sim, espanhol é difícil para brasileiros, pelo menos aquele espanhol bem falado. Não cair no portunhol requer muito estudo e treino.
Uma frase muito conhecida é: A primeira impressão é a que fica! Que bom que isso nem sempre é verdade! Hoje, quase terminando a parte básica de espanhol, posso dizer que simplesmente adoro estudar essa língua, que me divirto muito nas aulas (tenho crises homéricas de riso), que fiz ótimos companheiros e que, de tão empolgada, compro revistas e livros em espanhol e ouço músicas de todos os países "hispânicos".

Numa aula, tive o prazer de conhecer as músicas da cantora Julieta Venegas, que apesar de ter nascido nos Estados Unidos, foi criada em Tijuana-México. Conheço apenas poucas canções mas sempre geram algo de bom em mim e tenho vontade de ouvir várias vezes seguidas!
Recentemente encontrei o vídeo em que Julieta Venegas e Marisa Monte cantam juntas a música Ilusión. Uma maravilha, que vale a pena ser compartilhada!

video

Outras duas músicas de Julieta Venegas que gosto muito são "Me Voy" e "Limón y Sal", ambas com vídeos no YouTube.

4 comentários:

Samirr disse... [Responder comentário]

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/ showww d blog..gostei anaa..num gosto mto d biologia e essass coisa [eu to falando merda??] mas fiko chic!! ;D

Ana Carolina disse... [Responder comentário]

lulú, está maravilhoso!!! Vc é uma talentosa admiradora da vida, sou sua fã!!!! Parabéns pelo blog, vou sempre visitá-lo! Sinto muito por não poder desfrutar da sua companhia em SP e dos seus super passeios! Eu vi essa cantora no Jô uma vez, ela é ótima! Um abraço forte!!! E estou aguardando mais novidades de Lulú no "país" São Paulo!!!

Matheus disse... [Responder comentário]

Julieta!! canta muito, ta q os clipes dela sao muito loucos, mais canta muito...a melhor musica dela, é a me voy, e como a Ana disse no texto...da vontade de ouvir varias Vezes!

Vinícius disse... [Responder comentário]

Amei as músicas dela!! Muito boa!
Pena que ela tem cara de coisa triste =/

Tá ficando bom esse seu blogzin... Falta um post sobre o Flo e poder dos MKs que não são reconhecidos pela sociedade, mas fora isso, tá bom!

E cadê a parte sobre biologia que o Samirr mencionou???

Related Posts with Thumbnails