sábado, 27 de junho de 2009

Lerê Lerê!

Existe coisa mais pestilenta do que arrumar casa? A gente arruma, arruma, arruma... e daqui a pouco tá cheio de poeira, mancha no piso, marca de dedo nos móveis. E o fogão? É só acender uma chaminha besta que ele vai também ficando escuro. O microondas então, nem se fala. Dá até preguiça de usar, porque acaba sujando tudo! Só serve mesmo pra esquentar água porque pra fazer pipoca, MEU DEUS DO CÉU! Cheiro de pipoca de microondas empesteia o ambiente. Fazer na panela também muda muito pouco a realidade da limpeza diária. Lavar panela cheia de óleo é um horror! O "ó do borogodó"! Eu deixo a panela cheia de água com detergente por várias horas antes de encarar a dureza. E o chão da cozinha? Tem coisa mais nojenta que chão de cozinha após uns dias sem lavar? Tem! Banheiro! Lavar banheiro pra mim é o fundo do poço. É o limbo. É onde se paga todos os pecados. Inclusive deveria ser penitência, porque é um sofrimento só. Eu faço de tudo pra alguém lavar o banheiro por mim. E se tento lavar, tenho vontade de botar o almoço, café da manhã, janta, pra fora... é nojento, eu sei... mas olha que o meu banheiro é novinho, pequenininho, bonitinho. Tenho uma teoria que cabelo, quando solta do corpo, vira o cão chupando manga numa perna só. Com certeza é tóxico, radioativo, algo que só pode ser comparável a uma fralda suja. E o cabelo que caiu, só de sacanagem, vai se esconder no ralo, pra rir de mim na hora que eu tento tirar ele de lá! ECA! E nos raríssimos dias que animo tentar limpar o banheiro, saio me arrastando, me sentindo a mosquinha do cocô do cavalo do bandido. Pra tornar tudo isso mais agradável eu tenho uma cabeleira. É muito cabelo! Todo cabeleireiro acha o máximo alguém ter tanto cabelo, porque dá pra fazer penteados, cortar de jeitos diferentes.... NÃO É!!!! Meu cabelo cai o tempo todo, nasce mais o tempo todo, cresce muito rápido... resumindo, não me ajuda nada com a limpeza da casa!
Não levo jeito para arrumar casa. Eu até tento e não me saio tããão mal. Mas no mundo perfeito a casa das pessoas seria autolimpante. Um computador inteligente falaria: "Sra Ana Lúcia, deseja que a limpeza do banheiro seja realizada agora? Temos a opção de essência de lavanda hoje!" ou ainda "Sra Ana Lúcia, o que deseja para o almoço? A limpeza do piso será realizada quando a Sra estiver no trabalho, para não incomodá-la".
Ahhh, que sonho!
Mas deixa eu começar a arrumar a casa... pelo jeito hoje é dia de pagar os pecados...

OBS: Não, a minha casa não é suja! Moro com uma amiga que sempre está arrumando mil coisas e eu tento ajudar. E, às vezes, chamamos uma faxineira... (esses são dias de alegria divina!)

8 comentários:

Vini disse... [Responder comentário]

=O

É tão ruim assim limpar a casa?
o_o

Teresa disse... [Responder comentário]

Lulu! você é demaaais.
Bjos no coração,
Teresa Grazioli

Yano disse... [Responder comentário]

Ah, meu Deus!

Choooooorei, Brasil!
Altas crises de riso, Ana Lúcia!

Faxina na sua casa é digna de roteiro de filme hollywoodYANO!

"As Crônicas de Ana Lúcia: o Banheiro, o Ralo e as Gorduras"

Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

eu tenho uma casa auto-limpante
compra compra?

xD

fabiomiyazaki disse... [Responder comentário]

Momô!! escreve mto bem
e ve se limpa a casa xD

Matheus disse... [Responder comentário]

AHEUIAHEIUAUIEHUIEHUIAEHEUIAEHAI


"As Crônicas de Ana Lúcia: o Banheiro, o Ralo e as Gorduras"

AHIEHEAUIEHUIEHAEAHEUIAEH PQP ALTAS CRISES DE RISO concordo...AEUAIUIHEUIEAUIEHUIEUIAEUIAHEAUIHEEAU
kd limpeza eh um frash!

Vini disse... [Responder comentário]

Jesus toma conta, apaga a luz e CHIBATEIA!

"As Crônicas de Ana Lúcia: o Banheiro, o Ralo e as Gorduras"

EAUHAEUHEAHEHUEEAHAEHUEEHUEAUHAAEAEAEUAEUAEUHAEUAE


E eu achando que a Ana era a única piadista nas redondesas desse blog!

Matheus disse... [Responder comentário]

AEHUIAEHUIEHAUIEHAUIHEAUIEHIUEHUAEAEAEUIAHEHEUIHEUI

AEHUIEHAUIEHUIAEUIAUIEUIEAUIEHAUIEH

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Related Posts with Thumbnails