segunda-feira, 6 de julho de 2009

Desassossego

Ela acordou, uma noite, e se sentou na cama, no quarto escuro. Um vazio enorme crescia na sua alma. Um sentimento de inadequação tomava conta do seu peito. A vontade de gritar era esmagadora.

Não gritou. Aquele sentimento selvagem, incontrolável, vivo, ia passar. Certeza. E ela poderia então voltar feliz, com um sorriso verdadeiro, de corpo e alma, para sua vida de sempre. Logo ela, uma mãe de 4 filhos, esposa já há 30 anos, exemplo para todas as suas amigas! Logo ela, que tanto gosto fazia de receber os elogios do seu marido pela boa comida posta à mesa na hora. Logo ela, que tanto se dedicou para construir a vida perfeita.

Abrir mão da faculdade e de sonhos profissionais tinha sido difícil, mas essa foi uma decisão baseada no amor pelo marido, naquela época um namorado galanteador, alguém que daria um ótimo companheiro e permitiria a realização do seu maior sonho: ter uma família. E afinal de contas, amor era o que contava, não era? E quem disse que podia-se ter tudo? Não... na vida era preciso escolher. E ela estava certa das suas escolhas.

Mas então... porque as vezes acordava no meio da noite com o sentimento do mundo inteiro explodindo no seu peito?

Olhou o marido adormecido ao seu lado. Lembrou da sua vida antes de conhecê-lo. Tinha tantos planos! Queria tanto viajar, ser independente, mudar o mundo! Mas aí o conheceu e tudo mudou. Queria mais era viver pra ele, sonhar com a vida a dois, realizar o sonho que deveria ser o de toda mulher: casar, ter filhos, uma vida em família. E na maior parte do tempo se sentia realizada.

Se não fossem essas malditas noites, quando acordava com o coração palpitando em fúria, olhos marejados, peso dos caminhos não trilhados rondando como fantasmas na sua mente!
Mas ia passar! Como sempre, o tempo curaria tudo. Era só esperar.
E com esse pensamento, engoliu em seco, fechou os olhos, e rezou para aquele desassossego ir logo embora.

2 comentários:

fabiomiyazaki disse... [Responder comentário]

Inspiração by umbigo da Ana.. lol
que triste esse desassussamento =(

Teresa disse... [Responder comentário]

Ola!Lulu
Você me fez uma visita e um comentário, por isso obedecendo as regras do selinho e desafio, você acaba de ganhar um, é só copiar como imagem e postar no seu blog, seguindo as instruções
Ah! eu postei no dia 30.06.,
bjos no seu coração
teresa Grazioli

Related Posts with Thumbnails