domingo, 19 de julho de 2009

Dona de casa moderna

Sabe aquela imagem antiga, associada à dona de casa perfeita? Algo que lembre a década de 50? Uma mulher que tem a casa ideal, super limpa, super cheirosa, tudo no lugar certinho e ainda mantém a pose sem um fio de cabelo fora do lugar? Tenho uma amiga assim. A Marluce sabe cozinhar de tudo, ela até tem um "fazedor de petit gateau". Gente, quem tem um "fazedor de petit gateau"? Só quem é muito chique, que já tem todo o resto. Eu, no máximo, tenho uma chapa onde aqueço pão dormido, frito ovo e tudo mais. Ela, humildemente, diz que é um "fazedor de tortinhas", claro. Mas não é não. E outra, se você vai à casa da Marluce, pode ser surpreendida com um brownie bem quentinho, desses de filme mesmo, ou então com um waffle em forma de coração! Fora a chiqueza das coisas que ela cozinha. Sim, porque ela trabalha muito mais do que eu, vai quase todo fim de semana ao laboratório cuidar de alguma coisa por lá, e ainda acha tempo de cozinhar comida de chef. E isso sem falar que ela tá sempre parecendo pronta pra uma ocasião solene. Por mais que ela fale de algo que teve que fazer, arrumar uma coisa, cozinhar outra, que a cansou, ela tá sempre lá com cara de baile de formatura. Meu Deus do Céu, se eu passo um pano na casa eu saio parecendo um Gremlin!

Hoje recebi uma mensagem toda educadinha dizendo: "Vou levar soja pra você na segunda-feira". Pelo blog não dá pra ter uma noção do que isso significa. Porque soja, normalmente, é uma coisa sem graça, às vezes até meio amarga... mas a soja da Marluce... como diz um outro amigo meu, parece ser feita de Deuses, de tão perfeita! Diz a lenda que se hospedar na casa dela é uma experiência de hotel 6 estrelas. Não duvido nada que os quartos tenham aquele cheirinho de alfazema, com uma balinha de "boa noite" debaixo do travesseiro e, quando a pessoa acorda, sente um cheirinho de pão recém-feito (sim! ela tem um "fazedor de pão"!), se bobear tem até trilha sonora! Recentemente, quando ela viu minha falta de intimidade com a culinária e minha dieta de 3 pratos (os únicos que eu sei fazer) acho que ela ficou com pena e me receitou algo para facilitar minha vida e variar o que eu como: feijão pronto que vem numa caixinha! É só esquentar e comer! Gente! Isso mudou minha vida! Foi um marco! Ela também receitou o grão de bico de caixinha, que também é ótimo! E com essas e outras eu vou aprendendo a ser uma dona de casa menos fuleira!

2 comentários:

Vini disse... [Responder comentário]

Meldels!

Quando será que feijão em caixinha chega aqui?!?!?!

Cristiane disse... [Responder comentário]

Nossa, mas eu não sou, nem de longe, uma dona de casa como ela... demoro um sábado inteirinho para arrumar o básico e lavar as roupas. Cozinhar eu não tenho saco, só de vez em quando, quando baixa um santo. Igual ontem, cozinhei feijão, ficou bom, muito bom! Fiz sopa e tal. Mas sabe lá Deus quando vou animar cozinhar feijão de novo. Ainda bem que casei com cozinheiro. rs.

Related Posts with Thumbnails