quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Father and Son

Não sou uma pessoa muito musical, mas na época da faculdade descobri o CD The Very Best of Cat Stevens e fiquei completamente encantada. Cat Stevens foi um cantor que gravou muitas músicas de grande sucesso, mas que em 1978 se converteu ao Islamismo e abandonou sua carreira, assim como seu nome, passando a se chamar Yusuf Islam. Desde então se dedica a atividades beneficentes em prol da religião e apesar de ter abandonado os antigos sucessos, seus discos continuam vendendo uma média de 1,5 milhão por ano.
Dono de uma voz diferente, Cat Stevens gravou músicas que talvez hoje não fossem populares entre muitas pessoas que já se acostumaram a outros ritmos e estilos, mas que chamam a atenção de alguns. Foi o meu caso e o do meu pai, a quem peguei escutando esse CD quando estive em BH.

Um grande sucesso foi Wild World:



Mas a música que ganhou minha atenção à primeira vista foi, sem dúvida, Father and Son, cuja letra é um diálogo entre pai e filho.

Father and Son - Cat Stevens

Father
It's not time to make a change
Just relax, take it easy
You're still young, that's your fault
There's so much you have to know
Find a girl, settle down
If you want you can marry
Look at me, I am old, but I'm happy

I was once like you are now, and I know that it's not easy
To be calm when you've found something going on
But take your time, think a lot
Why, think of everything you've got
For you will still be here tomorrow, but your dreams may not

Son
How can I try to explain, when I do he turns away again
It's always been the same, same old story
From the moment I could talk I was ordered to listen
Now there's a way and I know that I have to go away
I know I have to go

Father
It's not time to make a change
Just sit down, take it slowly
You're still young, that's your fault
There's so much you have to go through
Find a girl, settle down
If you want you can marry
Look at me, I am old, but I'm happy
(son-- away away away, I know I have to
Make this decision alone - no)

Son
All the times that I cried, keeping all the things I knew inside
It's hard, but it's harder to ignore it
If they were right, I'd agree, but it's them you know not me
Now there's a way and I know that I have to go away
I know I have to go
(father-- stay stay stay, why must you go and
Make this decision alone? )




O vídeo original acima contrasta de maneira chocante com a atual identidade de Cat Stevens:



OBS: Post em defesa do meu amigo Max, que gosta da música Father and Son, mas que só conhecia essa versão com o Ronan Keating e Cat Stevens/Yusuf Islam (e ainda tem que aguentar as piadinhas do Xu!).

2 comentários:

Matheus disse... [Responder comentário]

\o/ eh isso ae...akele loro azedo ¬¬ metido a saber de musica...sabe nada!!

Vini disse... [Responder comentário]

Valeu pela parte que me toca! ¬¬ [2]

Related Posts with Thumbnails