terça-feira, 25 de agosto de 2009

No papel

Não sei como fazem as adolescentes hoje, mas na minha época toda menina tinha uma agenda. Era uma festa decorar as páginas e escrever dia após dia contando segredos que mais ninguém podia saber. "Fazer agenda" era praticamente um ritual. Podia-se brincar disso sozinha, mas legal mesmo era com as amigas. A gente passava horas recortando frases, fotos, imagens de revistas para depois colar tudo naquelas páginas. Era um tal de lápis de cor pra cá, glitter pra lá, cola colorida de um jeito... eu já tive agenda que, além disso tudo, tinha colado canudinho de refrigerante em forma de flor, concha de praia, papel de bombom, etc. Lembro que tive agendas-diários dos 11 anos de idade até uns 17. É claro que as minhas eram escondidas a sete-chaves, eu até mesmo tinha bolado um código para que possíveis "invasores" não descobrissem meus segredos mais cabeludos. Ali estava escrito o que eu tinha feito, de quem eu gostava, os porres que eu tinha tomado, as viagens de férias, os carnavais... tudinho. Mas a maior parte estava em letra clara e óbvia mesmo. Hoje todas elas ficam no armário do lado da cama do meu quarto em Belo Horizonte. É claro que depois desse post minha mãe vai lá conferir os segredos que ali estão (se é que ela já não fez isso várias vezes).

Escrever na agenda era uma espécie de terapia. Ajudava a repensar o que eu tinha vivido, a acalmar os pensamentos, a reviver tudo isso em um outro momento. E ainda tinha a tal coisa de escrever na agenda da amiga. Uma coisa que eu sempre achei divertido fazer era olhar o que eu tinha feito naquele mesmo dia e mês, mas há 2, 5, 8, 10 anos atrás. E relendo os escritos antigos eu encontrava tanta coisa já esquecida, que não seria mais lembrada se não estivesse registrada ali.

Aí eu cresci e finalmente fiz um blog, que não é exatamente um diário porque aqui eu escrevo para qualquer um ler, mas que me dá uma oportunidade de revisitar tanta coisa que ficou para trás, tanto sonho que está em stand by, tanta coisa divertida, tanto pensamento que vai saindo, saindo e acaba virando texto!

Esse vídeo aí abaixo é lindo e perfeito pra essa postagem. Amo essa música desde sempre e a animação ficou sensacional!


3 comentários:

Gislene disse... [Responder comentário]

OI, ANA
EU TAMBÉM TIVE MUITAS AGENDAS COMO VOCÊ...
SABE, AS GAROTAS AINDA CULTIVAM ESTE HOBBY, MINHA FILHA ISABELLA, TEM TAMBÉM... FICO OLHANDO E DÁ UMA SAUDADE...
BEIJO PRA VOCÊ E ATÉ...
GISLENE.

Vini disse... [Responder comentário]

As adolescentes de hoje em dia usam o orkut! LOL

E neh... Viva seu blog-diário! *.*

fabiomiyazaki disse... [Responder comentário]

Momô e seus segredos xD

Related Posts with Thumbnails