quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Raiz caipira

Foi bem assim: era um sábado de manhã, daqueles em que eu acordo, vejo o dia cinza-gelado de SP e quero voltar a dormir. Ligo a televisão no talo para ver se vou acordando com o barulho e não fico morgando o resto do dia deitada. Aí reparo que uma reportagem mostrava um local caipira, com uns senhores bem caipiras tocando... viola caipira! E se não bastasse, comida caipira: arroz de carreteiro, feijão com farofa, porco no rolete! Hmmmmm! Lembranças do interior de Minas me ajudam a acordar. Escuto o que diz o repórter: "Hoje e amanhã, no Parque da Água Branca, roda de viola caipira, comida de tropeiro e apresentações de cavalos treinados".

Aaahhhh!! Me bateu uma vontade louca de ir até lá! Olhei pela janela: garoa. Normal, é SP. Vou ou não vou ao evento? Os caipiras começam a cantar: "O RIIIIIIOOOOOOOOOOOOO DE PIRACICABAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, VAI BOOOOOOOTAAARR ÁGUAAA PRAA FORAAAAAAA!". Me empolguei com o som, já levantei da cama cantando a plenos pulmões. Eu iria no outro dia! E fui! Convenci dois amigos a irem comigo e fomos nós no domingão. CHUVA! Ahhhh... que coisa triste Meu Deus! Mas ainda assim chegamos lá. Uma pena que a chuva não ajudou muito, mas o local tinha bastante gente. A apresentação de cavalos eu não vi. Mas almocei a comida caipira. E onde ia ficava de ouvidos atentos pra cantoria! No finalzinho eu abri minha sombrinha e fui lá pertinho do palco, ouvir de perto. Eita, saudade! Vontade de cantar também.

Foi um dia cinzento, nublado, chuvoso, frio, mas ainda assim valeu a pena!

3 comentários:

Gislene disse... [Responder comentário]

ESSAS MÚSICAS E O JEITÃO CAIPIRA, NOS LEVAM A VER COMO A SIMPLICIDADE DA VIDA É GOSTOSO... DÁ UMA CALMA...
BEIJO, GI.

Vini disse... [Responder comentário]

Uia! Legal! ^^

Lu disse... [Responder comentário]

Show, Ana!!

Related Posts with Thumbnails