quarta-feira, 16 de setembro de 2009

AudioBooks!

Minha mais nova descoberta são os audiobooks! Livros que alguém leu e gravou e estão lá, para serem ouvidos. Obviamente não substituem um livro de verdade. Porque livro é a melhor coisa do mundo! Gosto de pegar um livro novo e sentir o cheirinho, passar a mão pelas páginas, observar o acabamento, a arte, a foto do autor. Olho bem pra cara dele e fico imaginando que saiu daquela cabeça a história que agora está ali, pronta pra mim. Detesto ver gente amassando página de livro, escrevendo, rasgando, dobrando. Um dos motivos de eu não gostar de "pocket books", os famosos livros de bolso, é porque não tem o acabamento do livro comum. Aí amassam mais fácil, as páginas frágeis sofrem mais com os leitores ávidos, e por aí vai. Mas voltando aos audiobooks, descobri que ele é perfeito para os momentos que eu gostaria de ler, mas não posso. Duas situções comuns na minha vida são: viajar para Belo Horizonte (ou para qualquer destino) e caminhar de casa até a USP e voltar de lá. Se eu abro um livro durante uma viagem, em menos de 2 minutos meu estômago fica completamente embrulhado. Não consigo ler nadinha. Aí fico a ver navios, no máximo escutando música. Nesse caso o audiobook é A Bênção! E a minha caminhada diária para a USP ficou mais animada com ele também! No momento eu baixei pela internet só livros em outras línguas. Estou escutando ELDEST, de Christopher Paolini, em inglês. É a história de um menino e seu dragão. Confesso que morro de rir com o narrador, que precisa fazer todas as vozes diferentes dos personagens, que incluem elfos, anões, seres humanos, seres místicos, machos e fêmeas. Outro audiobook que está na fila é o ALICIA EN EL PAÍS DE LAS MARAVILLAS, que vai me ajudar com a pronúncia do espanhol. O único problema é que agora eu estou lendo livros reais, livros no computador e ouvindo os audiobooks. Falta tempo para isso tudo!

2 comentários:

Vini disse... [Responder comentário]

Audibooks?
Ainda não chegou isso por aqui...
Novidade! Parece bom.

Matheus disse... [Responder comentário]

e nem vai xegar!! eu quero audiobook em portugues, quando vc baixar, me avisa um bom q eu tbm baixo

Related Posts with Thumbnails