quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A novela Européia

Finalmente, após meses de ansiedade e tensão, essa história chega ao fim! Tenho dois congressos importantíssimos na Europa em outubro deste ano. Passei infindáveis semanas tentando conseguir um auxílio pela USP para comparecer a ambos. O auxílio foi negado, mas tenho uma reserva que pode ser usada em benefício do meu doutorado... portanto.. Europa, tô chegando!!!

Nem acredito. Acho que vou ficar com cara de boba metade da viagem, de ver tanta coisa que eu conheço só de ler nos livros. A outra metade do tempo eu vou passar tirando foto, e foto, e mais foto, chorando as pitangas de emoção!

O roteiro está completo, com passagens de avião, trens e hotéis reservados. A logística da coisa é ir para o primeiro congresso, na Áustria, e de lá passar uma semana viajando pela França e Itália antes de ir para o segundo congresso, em Veneza.

Como eu estou super hiper mega empolgada aí vai já o meu roteiro visual dos lugares por onde vou passar:

1. Saída de SP no dia 30 de setembro e chegada em Viena, Áustria no dia 01 de outubro. Vamos ficar no Hotel Austria por uma noite. Claro que eu vou tentar dar pelo menos um bom passeio pra ver o máximo que puder.

2. Ida para o local do primeiro congresso no dia 02 de outubro. Uma cidadezinha chamada Steinschaler Dörfl, próxima a Viena, onde ficaremos até o dia 04.

3. Volta para Viena e ida para Strasbourg no dia 04/10. Durante a compra da passagem eu e a Letícia-companheira-de-viagem percebemos que o trem de Viena para Paris passaria necessariamente por Strasbourg. Ela logo arrumou um jeitinho da gente ficar umas horas por lá. Vamos passar a noite viajando de trem (espero que não seja uma Maria-Fumaça!).

4. Dia 05 de outubro: chegada a Strasbourg de manhã. Vamos passear pela cidade até umas 3 da tarde, quando pegamos um trem para Paris (trem bala, eeeeee!)!


5. Noite do dia 05/10, chegada a Paris no Grand Hôtel Nouvel Opera. Como esse período agora entre congressos é por nossa conta, os hotéis também não são lá grandes coisas!! Mas gente, é Paris!!!!!!!!!


6. Dia 08 de outubro, partimos para Roma em outro trem noturno. Chegamos pelo meio da manhã do dia 09 e ficamos no Hotel Aquarium por dois dias (mais um hotel para orçamento apertado!):


7. Dia 11/10 embarcamos para Veneza, para o outro congresso. Chegamos ao meio do dia e vamos direto para o Hotel Casanova (Esse sim, um hotel que vale a pena!!). O congresso dura 6 "gloriosos" dias! De lá voltamos pra casa no dia 16/10.

Hoje comprei a passagem de avião "SP-Europa" que era o que faltava para a novela terminar e os planos de viagem de verdade começarem!

3 comentários:

Fabio disse... [Responder comentário]

vivaaaa \o/
uu treem chique!!
momô e letty juntas.. oia a lokura xD

Gislene disse... [Responder comentário]

QUE EMOÇÃO HEIM ANA!
ESPERO DE CORAÇÃO QUE FAÇAS UMA BELA VIAJEM! E ÓTIMO CONGRESSO PRA VOCÊ! BEIJOS, GISLENE.

Vini disse... [Responder comentário]

Aproveita tudo fia!

*.*

Related Posts with Thumbnails