quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Refém do escuro

No final de semana eu entrei no elevador do meu prédio e estava lá, novamente, pregado no quadrinho de avisos: O condomínio informa que na quarta-feira, dia 09/09/09, a energia será cortada das 8:30 às 17:30 para trocar bla bla bla... Parei.. respirei... me recompus da forma que pude, pois minha vontade era fazer picadinho daquele papel maldito. Já outras 3 ou 4 vezes esse mesmo aviso tinha aparecido nesse mesmo local. De todas as vezes avisava que no dia tal a energia seria cortada. E em todos esses dias eu tive que sair de casa antes das 8:30, desligar tudo, etc etc etc.

Quarta-feira chegou. Acordei sem lembrar da falta de energia. De repente, às 8:40 a luz foi cortada. Aí a ficha caiu! Era hoje! Não creio! Vou ter que descer 10 andares de escada!!!!! Nãããooo!

Olhei da sacada do meu apartamento. Lá fora as nuvens de chuva estavam ameaçadoras, mas não fazia frio. Coloquei só uma blusa de frio mais ou menos e comecei a descer as escadas. Graças a Deus as escadas tem luzes de emergência, afinal de contas são 10 andares. Quando eu chego no nono andar, a luz de emergência é desligada. Fiquei eu ali, no maior breu do mundo! Parece bobo pensar, lendo por este relato, que alguém possa ficar paralisado no escuro. Mas no meu caso, eu fui pega desprevenida. Não sabia o que fazer. Arregalei os olhos para tentar captar um tiquinho que fosse de luz. Nada. Nadinha. Necas. Pensei: imagina se aparece a cara de alguém aqui na minha frente, olhando de olho arregalado de volta? Momento terror! Agarrei na parede, como se o fato de ter escurecido também afetasse o meu equilíbrio. Aí me veio uma idéia: vou sair no Hall do nono andar! Fui me arrastando até encontrar a porta que dava para o 9. Abri. Também escuro do outro lado. Só as frestas de luz por baixo das portas indicavam que era dia. Pânico, por essa eu não esperava. Aí começou a minha neura: Vou cair. Vou quebrar a perna. Pior, vou quebrar o pescoço. Não, vou ficar aqui o resto da vida. Quem sabe se eu gritar alguém abre a porta? Não, gritar assusta. Talvez se eu chorar? Chorar também assusta. Quem sabe se eu rir loucamente alguém venha ver o que está acontecendo? Não.. pense friamente. O jeito é voltar pro décimo andar. São só dois lances de escada. Dois lances na escada de emergência que parece um buraco negro. Tudo bem, eu vou agarrando na parede e chego lá. E fecho os olhos que é para não ver outros olhos arregalados fixos em mim. Abra a porta. Isso, muito bem! Encosta na parede. Agora vai tateando com o pé até achar o primeiro degrau. Isso. Sobe. Muito bem! Mais um degrau. Boa! Só tome cuidado com a pessoa ao seu lado. Pessoa? Que pessoa? Não tem ninguém aqui! Tem certeza? Ai, meu Deus! Pai Nosso, que Estais no Céu.... Calma, calma... era só uma brincadeira, fica calma, aqui é a sua consciência falando. Ufa! Cheguei no décimo andar!

Entrei no apartamento me sentindo uma bestona. Como assim eu iria ficar ilhada! Pois eu sou é muito corajosa e vou descer os 10 andares usando a luz do celular! E fui. Dessa vez esbarrei realmente num vizinho que também estava pegando as escadas, com uma lanterna na mão. O coitado quase infartou de susto. Fomos eu e ele juntos na mesma revolta por terem cortado a luz de emergência. Quando cheguei lá embaixo, um vento de arrastar telhado e um friiiio! Me arrependi de ter descido com uma blusa de frio mais ou menos. Olhei para os 10 andares.. Subir tudo aquilo no escuro? Nem pensar! E lá fui eu, encarar a caminhada para a USP, já abrindo a sombrinha porque começava a chover.

9 comentários:

Matheus disse... [Responder comentário]

Só tome cuidado com a pessoa ao seu lado. Pessoa? Que pessoa? Não tem ninguém aqui! Tem certeza? Ai, meu Deus! Pai Nosso, que Estais no Céu.... MELDELS GARGALHEI AEIAIUIEHUIAEIUAEIUEHIUEHIUEIUEIUEHIUEHIUEHUIEHIHEIUEIUHIEUIHEUEIEUIUIEEUIIUEIUEIUEUIE so vc msm anna!!

Matheus disse... [Responder comentário]

ainda bem q vc nao fico presa no elevador!! ou vc ia fik mais tranquila

Vini disse... [Responder comentário]

MEU DEUS DO CÉU!

Infartei rindo, PQP!

Você devia ser piadista!!!

Luciana disse... [Responder comentário]

Os olhos estão vendo vc...kkkk... eles sabem o que vc fez no verão passado!

Matheus disse... [Responder comentário]

AEHAIUEIUAEUIEUIUEHUIEUIEUIEUIEUIEIUEUIEIUIUEUIEUIEHUIEHUIEHUIEIHEIU eles sabem o que vc fez no verao passado foi o melhor KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Gislene disse... [Responder comentário]

MAIS UMA SITUAÇÃO CÔMICA, NÉ ANA!
FALO ISSO PORQUE EU NÃO ESTAVA LÁ,RSRS.
BEIJOS
GISLENE.

Vini disse... [Responder comentário]

Hum... Hora de postar o que você fez no verão passado?
O povo quer saber!

Luciana disse... [Responder comentário]

KKKK...todos querem saber do verão passado..kkkkk. Bjos
Vc viu que mudei meu nome do blog? Bjus

Ana Lucia disse... [Responder comentário]

Uai Lu. Você disse que tinha mudado "o nome do blog" então eu nem preocupei. Mas olhei agora e você mudou foi de blog. Mudou o endereço do blog. Agora sim, já consertei!

Related Posts with Thumbnails