domingo, 27 de setembro de 2009

Tempo que passa... cada vez mais rápido!



Hoje eu estava conversando com a minha mãe e ela disse algo do tipo: "Nossa, já está chegando outubro, daqui a pouco chega o Natal! O ano está passando tão rápido!". Quantas vezes a gente não sente que o tempo está acelerado? Que o passar de um ano agora não é do mesmo jeito que era antes. Antes demorava muito mais! Principalmente se a gente é pequeno, o aniversário demora tanto a chegar, que é uma aflição só! E o mais interessante é que, a sensação do tempo passando cada vez mais acelerado acontece porque a gente está envelhecendo. Quando se é pequeno e não se tem vivência de nada, tudo é novidade. O cerebrozinho das crianças tem que processar uma quantidade enorme de informação. Várias coisas são interessantes, chamam a atenção, merecem destaque. Aí a gente cresce e o cérebro, para otimizar tudo, processa as coisas que a gente vivencia de maneira automática. Tudo começa a ficar familiar demais, sem tanto interesse. E daí vem a sensação de tempo passando cada vez mais rápido. E o desespero da idade?! Depois dos 20 anos parece que alguém pisou no acelerador... os 25 chegam rapidinho... já depois do 25, Deus me livre! Parece que soltaram um carro sem freio na ladeira... E disso eu sei, porque em pouco mais de um mês vou fazer 30. 30? Como assim 30? Mas eu tinha 21 esses dias mesmo!Parem o mundo que eu quero descer!!! Não quero nem imaginar como vai ser daqui pra frente!

E sempre que a conversa é envelhecer eu me lembro daquela história que diz "e se a gente nascesse velho e fosse rejuvenescendo até morrer de infância?". Um dos bons filmes que assisti foi O Curioso Caso de Benjamin Button, que explora exatamente isso.




2 comentários:

Bia disse... [Responder comentário]

Oi, Ana! Interessante, a impressão que temos é essa, mesmo... parece que o tempo passa mais depressa! Lembro-me bem de contar calmamente minhas experiências até os 18, 20 anos... depois disso, tudo voou!
E esse filme, O curioso caso de Benjamim Button, é excelente... depois quero ler o livro.

Abraços, e boa semana pra você!

Nine disse... [Responder comentário]

Olá..gostei do seu cantinho!!

è realmente o tempo esta passando depressa apesar q estou nos meus 17 quase o tão esperado 18 rsrs.

Ja assiti o filme do Benjamim com Brad Pitt, mas vc ja imaginou se morresemos bebês mesmo? rsrsrs.

O mundo seria um berçário rsrs

Beijinhos .Nine

Related Posts with Thumbnails