segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A viagem

Dia 01/10/09


Pois e, finalmente, depois de infindaveis posts, o dia D, chegou! Se tem uma coisa que eu detesto e arrumar mala. Eita coisa peconhenta! Mas essa eu ate que nao importei muito de fazer. Fui pra casa da Leticia-companheira-de-viagem logo cedo, sem esquecer do passaporte, passagem, apresentacao-de-4minutos-cravados-do-congresso e poster do primeiro encontro cientifico. Ja no aeroporto comecou a minha sina. Sim, porque sina de pobre e fogo! Despachei a mala e quando fui passar pelo raio x e policia federal uma senhora bem daquelas mal-amadas me diz: Isso ai num pode ir no aviao nao, precisa ser despachado
_ Mas moca, eu fiz o check in e la me disseram que eu podia trazer.
_ Mas nao pode. Coisas pontiagudas ou de madeira sao sempre despachadas.
_ Mas dona, isso e so um poster, eh de plastico, nem tem madeira, nem e pontudo!
_ Nao pode!
_Mas…mas…mas
_ (cara feia mal amada)
_ …
La fomos nos passar na fila do check in de novo. O cara olha pro poster e diz:
_ Vai extraviar!
_ Mas como extraviar?
_ Ue, coisa comprida assim extravia…

Raiva. Muita raiva. Eu estava num beco sem saida sem saber mesmo o que fazer. Levar o poster nao podia.. Se despachasse extraviava. Voltei pro raio x / policia federal e fiz cara de coitada, inventei que sempre viajava pro exterior com posters e aquela era a primeira vez que me barravam, que o meu poster era gente boa, que eu nao ia tacar ele na cabeca de ninguem nao.. E nao e que colou? La fui eu, dando beijinho nele, saltitante, com um problema a menos na vida!
Decolamos. E foi nesse momento que eu percebi que tinha entrado num mundo do qual eu nao fazia parte. TODOS os comissarios de bordo falavam frances! Obviamente tambem falavam ingles (em caso de extrema necessidade e somente assim), mas a impressao que eu tinha era que todos ali tambem sabiam francesar. Inclusive a Leticia, que e poliglota e fala bem ingles, frances, alemao, espanhol, alem de ter feito umas aulinhas de arabe. Nao duvido nada que ela saiba falar esperanto, mandarin e tupi! Depois de assistir a 3 filmes, 2 series e comer inumeras comidas de potinhos, vi que o aviao ia pousar em Paris em pouco tempo! Oba, oba! Em Paris fizemos uma conexao daquelas estilo the flash e decolamos para Viena. Ai a lingua mmudou para alemao. Piorou. Pensei: calma, seja chique, deixa o lado pobre de lado porque isso daqui e Europa! A Leticia, muito engracadinha, sempre fazia eu ir pedir informacoes de onibus, hotel e tudo! Mas desencanei quando chegamos ao hotel e saimos para passear em Viena. A cidade eh linda, absolutamente encantadora, de um jeito que eu nao pensava encontrar! Quando a outra Leticia, que tb vai participar dos congressos conosco, chegou do Brasil, eu aproveitei para dormir um pouco (eu estava exausta das 11 horas de voo sem conseguir mover as pernas) e tomar um banho. Ahh, o banho! Ninguem tinha me contado que o banheiro aqui na europa funciona diferente. Eu fui ligar o chuveiro e nao saia agua por ali, so na banheira. E tinham assim varias alavanquinhas. E nada de agua no chuveiro! Fiquei uns 15 minutos fucando e depois desisti. Sentei na cama, meio revoltada com o chuveiro maluco, e comecei a pensar “e, com certeza um chimpanze conseguiria ligar o chuveiro mais rapido que eu”. A ideia me deu animo pra continuar. Escrevi no espelho “o macaco aprenderia mais rapido”. Quando eu finalmente consegui, fiquei tao feliz que sai pulando e resolvi comer uma banana pra comemorar (hahaha, piadinha infame!). Bom, a minha primeira impressao da Europa nao poderia ter sido melhor ! Brincadeirinhas a parte, eu me sinto praticamente em um museu a ceu aberto, com coisas lindas e novidades a cada esquina! No proximo post tento colocar ja umas fotos e ja aviso que tudo vai ser assim sem pontuacao ou c cedilha, porque aqui nao tem dessas coisas!


3 comentários:

Vini disse... [Responder comentário]

Pobre é fogo!

Cristiane disse... [Responder comentário]

Vai contando que a gente vai acompanhando... Aproveita! Com ou sem banana.

beijos

Lu disse... [Responder comentário]

Quero acompanhar sempre, viu??? E sem pobreza..pensa grande minina!
Deois me conta da apresentação de 4 minutos..rs.

Related Posts with Thumbnails