segunda-feira, 23 de novembro de 2009

As Pontes de Madison - um filme lindo?

Existem vários filmes clássicos que eu nunca vi. Na minha lista estão "O Poderoso Chefão", "O Nome da Rosa", "Platoon", "Ben Hur", etc. Esses dias peguei "As Pontes de Madison" emprestado. Eu me sentia até mal por ainda não ter visto esse filme, já que o mundo inteiro o considera lindo, super romântico, maravilhoso, emocionante. Coloquei o filme, com uma caixa de lenços do lado, já preparada para a história romântica e sonhadora que eu assistiria. Duas horas depois o filme acabava e eu estava completamente arrasada.Eu inchei de tanto chorar. Fiquei largada na cama, sem ânimo pra mais nada, amaldiçoando as pessoas que me indicaram esse filme e o descreveram como "lindo de morrer". Só se for pra matar a gente de sofrimento mesmo. "As Pontes de Madison" é simplesmente detonante. Lindo e romântico não sei onde! Pelo contrário, só tem solidão, amores impossíveis, resignação sofrida, desalento. Não que eu não goste de filmes dramáticos assim. Gosto muito. Tanto que um dos ótimos filmes dramáticos/sofridos que já vi é "Casa de Areia e Névoa", que simplesmente esgota as pessoas emocionalmente. Mas eu preciso me preparar para o drama.

Resumindo: A noite foi mal dormida, sonhei com tragédias em sequência e acordei com a nítida sensação de que tinha sido atropelada por uma carreta!


1 comentários:

Gislene disse... [Responder comentário]

OI, ANA
VOCÊ É MUITO ENGRAÇADA!
CONFESSO QUE AINDA NÃO VI ESTE FILME... VOU ASSISTIR.
AGORA DESTES QUE MENCIONOU, JÁ VI "O NOME DA ROSA", É MUITO BOM, E "BEN-HUR", JÁ PERDI AS CONTAS DE QUANTAS VEZES ASSISTI, É MEU FILME FAVORITO, CHORO TODAS AS VEZES, É UM FILME QUE FALA DE SUPERAÇÃO, VOLTA POR CIMA, BASICAMENTE. E ESTÁ COMPLETANDO, ESTE ANO, 50 ANOS DO SEU LANÇAMENTO! ASSISTA ANA, ACHO QUE VAI GOSTAR!
UM BEIJÃO PRA VC,
GISLENE.

Related Posts with Thumbnails