sábado, 28 de novembro de 2009

Bem natural

_ Ei moça, psiu, ô dona, eu tenho um produto aqui especial pra alisar cabelo pixaim! Tá de promoção ó! Baratinho!".
Olhei pro lado, vi aquela figura estranha meio escondida atrás de uma barraca. Levei um susto quando percebi que ele se dirigia a mim. Com as bochechas queimando de vergonha e indignação, falei:
_ Eu não preciso dessas coisas não, moço, meu cabelo ondulado assim tá na moda, tá até na novela das 8. É coisa de raiz! Chique é mostrar naturalidade!
O coisa-estranha me olhou vesgamente e disse:
_ Dona, isso do natural elegante requer muita maquiagem, cabeleireiro e produto importado. Ou você acha que capa de revista acorda naturalmente linda? Que nada, todas elas usam esse produto daqui ó! Que é até bem indicado pro seu caso.
_ Que meu caso moço? Todo mundo elogia meus cachinhos, viu!
_ "Cachinhos"? Isso tá mais pra um ninho de guaxo, com o perdão da palavra, mas se a senhora quiser eu resolvo o seu problema rapidinho. Aproveita que tá de liquidação, hein!
_ Olha aqui seu atrevido, vai incomodar outra pessoa porque eu...
_ Ixi, quando a senhora fica com raiva então parece um sharpei de tanta ruga!
_ Ruga, eu?!?!?!? Ruga nada! Tenho uns leves pés de galinha, mas isso são marcas de expressão de felicidade, coisa de quem sorri muito e...
_ Parece o Grand Canyon, Dona. Sem querer ofender, e só porque eu sou seu amigo eu te ofereço um anti-rugas que é tiro e queda. Também tenho até algo pros cabelos brancos.
_ Que????? Que cabelos brancos? Eu ainda sou muito nova pra isso!
_ Ahh, moça, mas são poucos, só os que a tintura não tingiu!
_ Tintura? Eu não tinjo cabelo não...
_ Opa, então tá na hora de começar, eu tenho uma tinta importada aqui comigo, que é o que se usa em Hollywood! Se comprar leva também uma vitamina C super concentrada que estica a pele da região dos olhos em dois dias, coisa mais fina que Botox! Acho que isso já daria uma levantadinha na sua pessoa! Pra ficar filé mesmo ainda pode levar uma máscara de tratamento facial. É nova. É praticamente uma cirurgia plástica sem corte.
_ ... Eu não preciso de cirurgia plástica, eu ... eu...
_ A gente faz não é porque precisa, dona, é porque a concorrência é desleal. Olha, só porque eu fui com a sua cara e porque a senhora tem potencial pra ficar um pitel, te faço um rascunho facial gratuito.
_ Rascunho facial?
_ É, chega mais! Com essa caneta vermelha aqui eu vou marcando o que precisa mudar. Aí a dona vê o que acha!
_ Eu não sei... eu... eu acho que não é necessário... eu...
Tarde demais, o coisa-vesga já tinha começado o seu trabalho de tracejar meu rosto inteiro.
_ Pronto, moça, marquei só algumas coisinhas básicas, que estão realmente chamando a atenção. O que a dona acha?
Um espelho apareceu na minha frente. Um rosto irreconhecível me encarou. Não havia quase lugar algum nele que não estivesse marcado de vermelho. Era uma visão do inferno. Logo eu, que me achava bem enxuta e natural, tinha ali as imperfeições do meu rosto todas evidenciadas por um doido varrido, que provavelmente só queria vender seus produtos. Mesmo assim, com tanto risco na cara, só me restou chorar copiosamente. Será que aquilo tudo existia mesmo em mim?
_ Calma dona, calma, vem comigo que a gente conserta isso rapidinho, tenho exatamente tudo que a senhora precisa. Um kit recauchutagem "Verão 2010" que vai fazer milagres! Mas só porque sou seu amigo, hein!
Cheguei em casa parecendo um carro alegórico, carregando trocentas sacolas de produtos de beleza duvidosos, rosnando de raiva contra a TPM que me deixa uma vez por mês tão à mercê das opiniões alheias.

*Picture by Alexandre Deviers

3 comentários:

Sara disse... [Responder comentário]

Ana... nada de preocupacaoes! Deixa a TPM passar, esquece esse vendedor maluco e sorri :) Aproveita o Verao e o calor daí e relaxa. Toda a mulher é bonita e pela sua foto no outro post, nao precisa de "concerto" nenhum!!!

Depois desses dias terríveis de TPM a vida já parece melhor e o sorriso vai ser mais bonito ainda!

Beijinho grande e bom domingo :)

entremares disse... [Responder comentário]

Olha, apoio a Sara a 300%.
E fiquei com uma vontade louca de dar um murro na cara desse vendedor de banha da cobra.

Esquece.
E a propósito de TPM... porque não lhe deste tu um valente sopapo? Se ele estranhasse, tu respondias:

- Ó moço, desculpa aí, esta coisa da TPM deixa-me assim, violenta... mas você não podia adivinhar, né?

Beijos.
Rolando

Ana Lucia disse... [Responder comentário]

Queridos amigos! Obrigada pelas palavras de apoio! Mas esse conto foi todo inventado pela minha cabeça mesmo! A personagem foi criada, nada disso aconteceu comigo não! hahaha! Mas muitas pessoas vieram me perguntar se eu tinha realmente passado por isso! Só quis fazer um conto sobre a "insegurança" feminina!
Um beijo a todos!

Related Posts with Thumbnails