sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Modernidades

Abramos a mente! Tanta coisa nova, bela, empolgante e nós aqui, com a mente fechada pro desenvolvimento! Provincianos de alma que somos, fechamos nosso pensamento crítico para aquilo que é diferente, que assombra, que causa desconforto pela novidade. Tem gente que até hoje não mexe em computador. É porque ele tem uma "tal de internet que só pode ser coisa do demo"! "Como que pode, pequenininho assim ter uma internet inteira lá dentro"! E assim vamos, sem aceitar que fazer transações por bancos virtuais é muitas vezes mais seguro que em caixas eletrônicos reais. Da mesma forma, pra muitos é inconcebível fazer compras online, seja de passagem aérea, de supermercado, de farmácia, de eletrônicos, e por aí vai. Pois eu já comprei dvd player, cds, livros, máquina de lavar, escrivaninha, notebook, celular e mais um montão de coisa dessa maneira. Se é tão fácil e ajuda a gastar menos tempo no shopping, na feira, na rua, qual o problema de entrar nessa moda?

Vamos abrir as portas para o novo! Tem gente que insiste em dizer que vitamina C é bom pra gripe, que shampoo com DNA vegetal faz bem pro cabelo, que o homem não foi à Lua, que comer manga com leite faz mal... tanta bobeira junta que até dói escutar! O que faz bem pra gripe é se alimentar bem, descansar e tomar chá, remédio pra dor de cabeça, ou um paliativo pra aguentar os 7 dias de mal estar. Sim, porque gripe dura 7 dias se você tratar assim e uma semana se tratar com vitamina C! DNA vegetal escorre pelo cabelo e vai pelo ralo, assim como o dinheiro de quem gastou mais achando que estava comprando o supra sumo da ciência capilar. O homem foi à Lua sim e deveria explorá-la mais, o que não dá é pra acreditar em qualquer bobagem de conspiração gravada em estúdios, para enganar o mundo. E manga com leite só fazia mal na cabeça dos escravos, porque era isso que os senhores de fazenda contavam, com medo deles roubarem as duas coisas.

Deixemos as barreiras caírem e aproveitemos o que há de bom nesse mundo cada vez mais globalizado! Atualização é tudo! Informação é o que não falta! E para tudo há remédio (e se ainda não há, logo logo há de haver)! Quer viajar por aí, mas não tem dinheiro pra isso? Procure trabalho remunerado no exterior. Foi o que eu fiz em 2001. Uma experiência única e muito valiosa! Quer fazer um curso de culinária/fotografia/costura/línguas? Hoje em dia pode-se começar em cursinhos grátis que existem na própria internet e daí conseguir bolsas ou cursos de baixo custo. Quer saber a quantas anda a saúde mas os exames são meio caros? Procure uma Universidade que faça pesquisa. Muitas possuem projetos de avaliação de parâmetros de saúde e os exames são feitos gratuitamente nos voluntários! Ou então doe sangue! Você ajuda quem precisa e ainda sai no lucro de saber a quantas anda sua saúde! Quer entrar em forma mas academia não cabe no orçamento? Pelos parques da cidade, pelas ruas ou centros esportivos existem uma infinidade de grupos de corrida, gente que curte pedalar nas suas bicicletas por aí, etc etc etc, tudo isso baratinho ou até de graça! Quer fazer um programa cultural diferente, mas tem medo de ter que vender um órgão pra pagar? Existem inúmeras apresentações de música clássica e popular, exposições de museus, tudo de graça ou quase! É só procurar! É só abraçar a nova realidade de um mundo cada vez mais aberto, interessante, cheio de oportunidades! É só ir atrás!

Idade não é desculpa pra deixar de viver não. A não ser que a pessoa tenha morrido de velhice, mas fora isso, Deus me livre chegar aos 60 e resolver que sou "velha demais pras modernidades do mundo"! Hoje em dia tem até cursos universitários para a terceira idade! Aprender é a chave! Deixar preconceitos pra trás ajuda a rejuvenescer e a viver! E assim vamos caminhando pra uma nova realidade, onde pessoas cada vez mais esclarecidas, felizes, cidadãs do mundo, percebem que basta querer, basta ir atrás, basta ter vontade! Porque as oportunidades estão aí! Não deixe sua cabeça envelhecer sua alma!

1 comentários:

Vini disse... [Responder comentário]

Adorei!
Muito bom. Dá pra concordar com tudo e ainda tem mais um montão de coisas dentro desse assunto que poderiam ser exploradas!

Related Posts with Thumbnails