segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Origens

Serra do Cipó, Minas Gerais. Imagem retirada do Blog Viagem Virtual

É uma coisa que eu sinto e acho que todo mineiro sente. Eu morro de saudade de morro. Isso mesmo, morro. Montanha, serra, mato, friozinho, floresta, bosque e por aí vai! Praia é ótimo! Uma delícia! Mas como um morrinho não tem nada igual! Até sonho com a Serra do Curral! De boa parte de BH dá pra ver a Serra, que fica lá, majestosa, tomando conta da cidade!

Onde tem morro, eu já me animo. Nada melhor do que subir e descer "encostas". Me dá um sentimento de volta pra casa, de Minas Gerais. E, tenho que admitir, morro bom é morro mineiro! E nada mais charmoso do que descobrir uma cidadezinha no meio deles. É assim com Ouro Preto. É assim com Diamantina. É assim com São João Del Rei e Tiradentes. É assim com uma porção de vilarejos.

Se tem uma coisa que eu já percebi é que eu posso viajar o Brasil todo, talvez até mesmo o Mundo todo, mas o lugar a que eu pertenço é Minas Gerais. É de lá que eu vim, é lá que eu sossego, é lá que eu carrego a bateria, é pra lá que eu sempre vou voltar! Pro meu mar de morros!



2 comentários:

Karen disse... [Responder comentário]

Mas Ana, e aquele morro que tu sobes todo dia na volta da USP!:-P heheheehehehe!

Ana Lucia disse... [Responder comentário]

HAHAHA! Que pessoa má! Me lembrar do morro mais cansativo do mundo em meio a tanta lembrança boa! Só faltou lembrar desse morro em dia de chuva! :D

Related Posts with Thumbnails