domingo, 8 de novembro de 2009

Toque latino - Jorge Drexler

E a minha luta com o espanhol continua! Estou no nível intermediário e até me atrevo a dizer que já consigo me comunicar. De fome é que não morro num país de língua espanhola! Os trava-línguas estão cada vez menos confusos, apesar de eu continuar zonza como sempre com as palavras parecidas. Nessa minha "incursão" ao mundo dos nossos amigos hispânicos, tenho feito um esforço para ler algum livro, escutar músicas e até mesmo falar coisas mais profundas do que: "Hola, me llamo Ana y soy brasileña". Pois não é que recentemente minha querida amiga de laboratório, que é argentina, me colocou em contato com uns cantores hispânicos. Lá na nossa viagem pela Europa ela já tinha me mostrado algo do Jorge Drexler, um uruguaio que tem umas canções bem legais! Já de volta ao Brasil ela me emprestou o CD "12 Segundos de Oscuridad". E olha que eu gostei! Principalmente porque já consigo entender as letras só de ouvir. Eu, de cara, já caí de amores pela música Sanar. A letra é linda e a melodia acaba grudando na memória!




SANAR

Las lágrimas van al cielo
SARAR

As lágrimas vão ao céu
Y vuelven a tus ojos desde el mar. E retornam aos teus olhos, do mar
El tiempo se va, se va y no vuelve, O tempo se vai, se vai e não volta
Y tu corazón va a sanar, E o teu coração vai sarar
Va a sanar, Vai sarar
Va a sanar. Vai sarar


La tierra parece estar quietaA terra parece estar quieta
Y el sol parece girar, E o sol parece girar,
Y aunque parezca mentira E embora pareça mentira
Tu corazón va a sanar, Teu coração vai sarar
Va a sanar, Vai sarar
Va a sanar, Vai sarar
Y va a volver a quebrarse E vai voltar a se quebrar
Mientras le toque pulsar. Quando volte a sua hora de bater


Y nadie sabe por qué un día el amor nace,E ninguém sabe porquê um dia o amor nasce
Ni sabe nadie por qué muere el amor un día, E ninguém sabe porquê morre o amor um dia
Ni nadie nace sabiendo, nace sabiendo E ninguém nasce sabendo, nasce sabendo
Que morir también es ley de vida. Que morrer também é a lei da vida.


Así como cuando enfríeAssim como quando esfria
Van a volver a pasar Vão voltar a passar
Los pájaros en bandadas. Os pássaros, em bandos,
Tu corazón va a sanar, Teu coração vai sarar
Va a sanar, Vai sarar
Va a sanar. Vai sarar


Y volverás a esperanzarteE você volta a esperar
Y luego a desesperar. E logo a se desesperar
Y cuando menos lo esperes, E quando menos você espera
Tu corazón va a sanar, Teu coração vai sarar
Va a sanar, Vai sarar
Va a sanar, Vai sarar
Y va a volver a quebrarse E vai voltar a se quebrar
Mientras le toque pulsar. Quando volte a sua hora de bater


Abaixo a cancão mais conhecida dele, que ganhou o Oscar como música-tema do filme Diários de Motocicleta:



De aniversário eu ganhei dela um CD do Juanes, que é bem mais pop! Adorei! Mas ainda não tenho canções favoritas! Uma indicação de música fica pra outro dia!

4 comentários:

Eduardo Loureiro Jr. disse... [Responder comentário]

Ana, Jorge Drexler é um dos meus preferidos. Há pouco mais de um mês, ele esteve em São Paulo, e quase viajo só pra ver o show dele. Acabei não indo. :( Ele tem um daqueles poucos, raros, discos da música mundial que são bons do começo ao fim, sem ter nenhuma música fraca. O disco chama-se Eco, e é possível ouvir no próprio site dele (http://www.jorgedrexler.com/jorgedrexler.htm).

Ana Lucia disse... [Responder comentário]

Pois é! Eu adorei o estilo dele! Esse CD Eco é realmente ótimo, viciante!

Raquel disse... [Responder comentário]

Eu também descobri o Jorge Drexler e estou adorando a música dele!!!
Fiquei feliz por ter encontrado teu blog também, que é muito bacana....parabéns!
Gosto muito de música latina, se quiser trocar algumas figurinhas, me escreva (pomonna@hotmail.com).
Grande beijo!

Ana Lucia disse... [Responder comentário]

Oi Raquel! Além dele eu também gosto muito da Julieta Venegas e do Kevin Johansen. E também fico feliz com a sua visita! Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails