sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Vida de operário!

Ninguém é chique, elegante e sofisticado quando está morrendo de calor. A pessoa pode estar de salto alto, outfit chiquetésimo, cabelo penteado, maquiagem, mas o bigodinho de suor acaba com a visão. Minha cunhada já chegou a me dizer um dia: porque você não usa umas roupas mais "assim", combina com você, porque você é alta, se colocar um salto então, ia ficar legal. Bom, vamos ver, primeiro porque eu não tenho carro. O que isso tem a ver? Não tendo carro eu preciso andar até a USP todo santo dia e muitos finais de semana e feriados. O trecho minha casa-USP leva 25 minutos e envolve descer um morro, subir outro, andar no sol escaldante e já chegar lá desarrumada, desgrenhada, com o maior calor do mundo! Portanto, o calor não deixa eu ser arrumadinha e bonitinha no dia a dia. Segundo porque eu tenho calo no pé. Isso é uma tristeza, só quem tem sabe. Eles ficam quietinhos a maior parte do tempo mas é só eu colocar um salto que todo o "glamour" de ficar altona e me sentir a última batata do pacote some, quando eu começo a andar torto, porque o pé dói pra burro! Se eu me atrever a ir de salto pra USP algum dia, cadeira de rodas na certa. E terceiro porque na minha rotina é muito normal eu ter que ficar até bem de noite no laboratório, muitas vezes usando jaleco, luvas, touca e máscara, quando vou ao biotério trabalhar com os ratinhos e camundongos, então, saio de lá com um leve cheirinho de ração para animais, isso colocando a coisa de maneira agradável. Sinceramente, esse dia a dia não permite muito luxo e sofisticação no vestir. Apesar de ter passado da época de colégio há bastante tempo, até hoje eu uso tênis todos os dias, roupa de algodão e mochilão. Mochila sim, pois o tempo de São Paulo é louco e pode passar tranquilamente do maior calor deprimente do mundo a um frio de estalar o esqueleto. Aí na mochila eu levo blusa de frio, sombrinha, óculos de sol, protetor solar, creme para as mãos (porque elas ressecam de tanto usar luvas), garrafinha com água, mp4 (pra passar o tempo), carteirinha da USP, documentos, cartão do banco (nunca se sabe quando eu poderei arrumar um tempo para tirar dinheiro ou ir ao supermercado, é bom se precaver), e muito mais coisas! No momento a minha vida de gente "chique" tá adiada até o fim do doutorado e até que eu arrume um trabalho de gente grande. Mas quando eu chegar lá... ai ai ai... Dona Gisele Bündchen que se cuide! Hahaha! (Claro que vai vou estar mais pra uma Gisele Bundchen de meia idade, mas isso não vem ao caso!)

2 comentários:

Gislene disse... [Responder comentário]

OI, ANA
SABE QUE PREFIRO JEANS TAMBÉM...
É MAIS PRÁTICO, JOVEM E DESCONTRAÍDO...
EU ACHO LINDO!
BEIJOS, GISLENE.

Vini disse... [Responder comentário]

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Gente... Agarra na realidade fia! Você JÁ É ALTA SEM SALTO!

E acho que você fica melhor nessa vida non-chique :o

Related Posts with Thumbnails