quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

5 segundos

Eu tenho uma "amiga" que tem uma teoria meio louca sobre a comida que cai no chão antes da gente comer. Sabe quando a gente vai comer algo, tá quase colocando dentro da boca, e a danada da coisa escorrega e vai pro chão? Com todo mundo isso já aconteceu. Seja uma bala que caiu, o último pedacinho de um doce maravilhoso, uma picanha recém saída da chapa, e por aí vai. Enquanto a maioria das pessoas nem pensaria duas vezes e daria "tchau" pra guloseima perdida em um chão onde tanto pé e sola de sapato já passaram, a minha amiga tem o seu "olhar único" para a situação. Ela acredita na teoria dos 5 segundos. Isso mesmo. 5 segundos. Ela explica que a coisa que caiu antes de ser saboreada pode ser apanhado do chão e comida sem nenhum medo, caso você faça isso em, no máximo, 5 segundos. Vamos às explicações (e tentem acompanhar a "ciência" do raciocínio). Vamos dizer que um pão de queijo caiu no chão (minha amiga é mineira, então fica melhor regionalizar a comida). O pão de queijo caiu numa velocidade X e bateu no chão com uma certa força. Os micróbios que estavam embaixo morreram com a paulada da queda. Portanto, onde o pão de queijo encostou no chão está estéril (segundo ela!). Já os micróbios que estavam de bobeira nos arredores levaram um baita dum susto com o "tombo" do pão de queijo. E eles levam exatamente 5 segundos para se recuperar e resolver atacar a comida (pão de queijo mineiro e micróbios mineiros, é claro). Portanto, se a sua comida cair no chão, não se preocupe. Você tem 5 segundos para acertar a situação!

Minha outra amiga encontrou essa imagem na Internet. Obviamente rimos muito muito muito lembrando daquela nossa primeira "colega".



OBS: A parte do gato me mata de rir! kkkk

3 comentários:

Matheus disse... [Responder comentário]

cara ri horrores vendo isso " seu gato é saudavel? sim - pode comer, nao voce decide" AIEUUIEHAEHUIEUIUIEHUIEHUIEHUIEUIHEUIUEIUIEHUIEUIHIEUUIEIUEUI muito boa, ela nao assopra ou passa na roupa ou outras coisas q a tia q trabaia aki faz nao?

Ana Lucia disse... [Responder comentário]

haha! Também adorei o mapa! Não.. essa "minha amiga" realmente acredita na "limpeza" dos 5 segundos!

Vini disse... [Responder comentário]

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Boa ideia!!

Related Posts with Thumbnails