domingo, 10 de janeiro de 2010

Conheça São Paulo! Feira da Liberdade


 Feirinha da Liberdade e as típicas luminárias do bairro


O Bairro da Liberdade é o maior reduto da comunidade japonesa em São Paulo. Parece mesmo que estamos em outro país, pois as ruas, as lojas, os restaurantes, quase tudo tem um toque oriental. O que mais atrai gente por ali é a famosa Feirinha da Liberdade, visitadíssima nos finais de semana. Dá pra chegar rapidamente pelo metrô, descendo na estação Liberdade. Lá tem um pouco de tudo. Muitas barraquinhas servem comida japonesa e chinesa e outras tantas barracas oferecem coisinhas fofas de artesanato, roupas, brinquedos, etc. Ao redor, vários restaurantes, lojas de cosméticos, papelarias, e muitos mercados que vendem comida japonesa a um preço muito mais agradável do que encontraríamos em outros supermercados. Sempre que passo por ali levo pra casa cogumelos, sushi, doces "diferentões" orientais, suco de soja...

Os shoppings ao redor vendem tudo que é importado e o bom mesmo é ir com tempo para "garimpar" as coisas boas nos lugares. Porque lá fica sempre lotado. É tanta gente que a paciência tem que estar sobrando. Mas, basicamente, o que você quiser, lá deve ter. Quer revistas orientais, kimono, panela elétrica de fazer arroz, karaokê, bala de lichia, picolé de melão, animes e mangás, fantasias de animes, massagem ao ar livre, etc etc e tal.. lá tem! Hoje mesmo eu saí para comprar um cinto, uns hot rolls, shimeji, molho shoyu, umas balinhas diferentes, um suco de uva verde (o da foto) que eu estava curiosíssima pra provar.... e achei tudinho! Por falar nesse suco, foi sugestão da Tati, do blog Panelaterapia, e realmente é sensacional. O suco é bem docinho e vem com a polpa das uvas verdes! Muito bom!!!

E também dou uma dica pra quem for almoçar por ali. Tem um restaurante um tanto quanto escondido chamado Korea House. É um típico restaurante coreano e a comida é uma graça! Vale a pena pedir o churrasco, que é um pouco diferente, é feito na própria mesa e vem acompanhado de vááários potinhos de... hmm.. "especiarias"! Mas pode ir sem medo, que o restaurante já foi elogiado até pela Folha Online.

1 comentários:

Tati (Panelaterapia) disse... [Responder comentário]

Tô doida p/ ir na liberdade, principalmente por causa do suco! Amei!
Obrigada pelo link!
Bjs

Related Posts with Thumbnails