quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Contos, artigos e muitos afazeres!

É sempre assim! De vez em quando bate uma empolgação e a gente promete mil e uma coisas e acaba não conseguindo cumprir tudo. Nessa volta das férias eu resolvi ser uma pessoa mais ativa do que tenho sido no trabalho. Logo na primeira semana de laboratório sugeri a alguns amigos começarmos um clube do livro. Na verdade um "Book Club", já que era pra discutirmos livros em inglês. A idéia é falar inglês uma vez por semana e para isso a gente escolhe um conto que todo mundo lê. Empolguei e todo mundo empolgou comigo. Escolhemos logo o primeiro conto: The Fall of The House of Usher, de Edgar Allan Poe. Aproveitando o embalo, sugeri pra Letícia da gente começar a ler artigos e discutí-los uma vez por semana também. Isso porque esse semestre vamos fazer a tão temida "qualificação de doutorado", que, segundo o que todo mundo diz, é mais difícil do que defender o dito cujo. Sendo assim as nossas discussões de artigos ajudariam na preparação pro "matadouro"!

É óbvio que eu fiz todos esses planos porque eu devia estar doida da cabeça esquecida do tanto de trabalho que eu tenho por semana. Já no dia seguinte eu estava exausta de tanto experimento programado, relatório para fazer, gráficos para arrumar e por aí vai. E não é que, com tudo isso, já há dois dias eu durmo super mal para tentar me manter à frente das coisas?

Jesus toma conta! É um tal de ler, ler e ler o conto e não entender MILHARES de palavras. Porque o conto usa aquelas palavrinhas esquecidas, formais, diferentoooonas! Mas eu, xiita que sou, tenho que saber o significado de cada uma delas. Aí um texto de poucas páginas vira uma tortura chinesa. E eu lembro que tenho que ler o artigo pras discussões... outra noite mal dormida. E eu percebo que tenho que repetir experimentos.. stress! Mas tudo bem. Amanhã o dia já está lotado de afazeres e eu preciso acreditar que dá pra fazer tudo numa boa!

Só quero ver quando as aulas de espanhol voltarem, assim como as aulas do doutorado e os seminários. Queria tanto não ter que dormir nem comer pra ter um tempinho a mais e fazer tudo!!

1 comentários:

Luciana disse... [Responder comentário]

Mais uma vez compartilho isso com vc. Meu Deus... tem horas que dormir é perder tempo... tem dias que fico até meu corpo apagar...literalmente!!!! Beijos

Related Posts with Thumbnails