segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Um livro para 2010

Logo que eu aprendi a ler, minha mãe me deu um caderninho de anotações. Ali eu anotava o nome de todos os livros que eu lia. Por um tempo, talvez uns dois anos, eu anotei, obedientemente, os títulos dos livros. Um dia eu cansei. Anos depois eu me arrependi. Ia ser tão legal ter um caderno cheio de livros já lidos! Passei a anotar os livros que lia durante o ano na última página das minhas agendas. Já cheguei a ler mais de 30 num ano. Hoje mantenho uma média de 18, 19 livros.

Olhando as listas de agendas antigas, lembrei de um livro que vale a pena citar. Simplesmente porque é o livro do ano! 2010, Uma Odisséia no Espaço II, de Arthur Clarke. Tá, eu sei que um título que já vem com o II assim, descaradamente exposto, é obviamente uma continuação e não deve ser tão bom. Mas esse é. É muito, muito interessante! Claro, é preciso gostar de ficção científica e um pouquinho pelo menos de astronomia. Mas se 2001, Uma Odisséia no Espaço, foi um dos livros mais interessantes já escritos, a sua continuação não perde em nada! Existe um filme também (chamado 2010, o Ano em que Faremos Contato), que logicamente não chegou aos pés do livro, e muito menos do filme inicial (dirigido pelo Stanley Kubrick).

Fica a dica para quem, assim como eu, adora sci-fi!

2 comentários:

Eduardo Loureiro Jr. disse... [Responder comentário]

Oi, Ana! Hoje existe um "caderno de anotações de livros" virtual chamado Skoob. Você conhece? Se não, vai lá: http://www.skoob.com.br/

Ana Lucia disse... [Responder comentário]

Não conhecia não! Achei bem interessante!

Related Posts with Thumbnails