quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Viajante


 Retirado de http://www.imotion.com.br/imagens/

Tem dias que eu acordo assim, um tanto aérea. Saudosista, talvez... e um tanto quanto sonhadora. Acordo numa nostalgia estranha e uma vontade de entrar num livro e ficar lá, parte da história pra sempre. Ou então sair, ir embora conhecer o mundo. Acho que é isso... tem dias que eu acordo e me sinto "cidadã do Mundo"! E nesses dias me dá uma vontade de ver o que há lá fora. Fora da minha casa, fora do meu laboratório, fora de São Paulo e Minas Gerais, fora do Brasil, fora do continente, fora do planeta! Tenho vontade de ver, nem que seja bem rapidinho, só uma passada de olho, todos os lugares que eu já ouvi falar e me pareceram bons. Todos os locais fictícios onde ocorreram as histórias que eu já li. Tudo aquilo que existe de impressionante e de simples também. Aí me dá um desespero típico de quem é "cidadão do Mundo", como se eu não pudesse perder tempo porque a vida é curta, só se é jovem e ativo por pouco tempo, como se eu estivesse gastando uma parte importante do meu tempo em um lugar só, fazendo uma coisa só, e esse mundão inteirinho aí, sendo desperdiçado. E então eu começo a fazer planos. Aos montes... inúmeros. Hoje eu já estava programando a minha viagem pra Europa do ano que vem. Porque ano que vem tem outro congresso, em Praga (que é provavelmente um dos lugares mais legais/lindos do mundo) e de lá eu pretendo viajar um pouco. Fiquei um longo tempo decidindo se valeria a pena ir para Alemanha e Holanda ou talvez Espanha. Isso porque nem sei se realmente vou viajar! Mas em dias de euforia como esses, nada disso importa, o que vale é se programar, sonhar e viajar nas possibilidades.
Terminei por conciliar tudo e resolvi que a viagem começa em Praga, passa pela Oktoberfest em Munique, por Berlim, por Amsterdã, pela Espanha, pela Inglaterra, pela Turquia, pela Grécia, aproveito e dou um "pulinho" na Oceania, visito meu amigo do Nepal, e quem sabe ainda não dá pra fazer uma parada rápida em New York e São Francisco. hahaha! Claro que isso tudo só na viagem da minha cabeça mesmo!

4 comentários:

entremares disse... [Responder comentário]

Sempre acreditei que incluisses Portugal na tua viagem...

Tenho pena.
Irias gostar.

Beijos.
Rolando

Ana Lucia disse... [Responder comentário]

Mas é claro que Portugal está incluso, Rolando! Essa daí foi somente a minha viagem do dia!!

beijo!

entremares disse... [Responder comentário]

Ahhhhhh....

Olha que eu já me estava a preparar para ficar zangado.
( estava ao espelho treinando a minha expressão nº 3, de zanga )

:)

Beijos.
Rolando

Bia disse... [Responder comentário]

ah eu acompanho!!! Amo viajar!

Related Posts with Thumbnails