quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Fobia

Eu fiz faculdade federal, estudei Ciências Biológicas, levei 5 anos para formar, passei por estágios em 4 laboratórios, trabalhei e desenvolvi projetos nos departamentos de Bioquímica e Imunologia, Farmacologia e Microbiologia, fiz bacharelado, escrevi uma monografia, fiz mestrado, escrevi uma dissertação, já dei aula em faculdade, já fui coordenadora de curso, passei no doutorado, mudei para São Paulo. Me considero uma pessoa um tanto quanto desinibida para resolver as pendengas da vida... então.. porque eu levei quase meia hora para me livrar de um besouro desses fedidos que ficam em árvores?

É vergonhoso admitir, mas fazer o que? Eu tenho NOJO de besouros. Mais do que isso. É um pavor que me domina, toma conta de mim, me arrepia de asco, me deixa com vontade de correr para longe. E no entanto, esse besouro enxerido e mal amado de hoje entrou pela janela do meu quarto. Era como um daqueles verdinhos e fedidos, mas esse era preto.. rajado.. parecia fantasiado.. nojentérrimo. E tinha uns antenões.. arghhhh que ECA! Eu estava no computador quando olhei para a parede, perto da cama, e ele estava lá. Saí correndo, lógico, e fui parar na área de serviço. Pensei em chamar alguém para sumir com o bicho, mas não dava. Eu estava sozinha em casa. Voltei e fiquei bolando um plano em que eu conseguisse, num esforço sobre humano, chegar perto daquela coisa e dar um peteleco nele. Pensei que ia feder. E se fedesse eu nunca mais entrava no meu quarto. A única saída era empurrar o coisa-ruim pela janela. A cada passo mais próximo dele eu me arrepiava mais. Fiquei tal qual um porco espinho. Peguei uma folha de papel e fui chegando perto do monstrinho, achando que ele pudesse subir nela e eu simplesmente o abanaria janela afora. Mas o bichinho era mais inteligente do que eu pensava. Vai ver ele foi pra faculdade dos besouros de árvore fedidos. Eu empurrava a folha e ele dava ré. Encostei na pata dele e ele deu um passinho pro lado. Parei.. me afastei.. porque um bicho esperto desse jeito com certeza iria arrumar uma forma de voar em cima de mim. Resolvi incomodá-lo para ver se ele se mexia. Passei uns bons 10 minutos acendendo a apagando a luz, gritando, abanando o bicho de longe. Ele nem aí. Acho até que gostou do ambiente de "balada" que tava rolando. Peguei um papel beeeem grande e cutuquei beeeem de longe. Ele finalmente se tocou e subiu na janela. Só faltava a paulada final. E quem disse que eu conseguia? Foram outros 5 minutos de angústia, pensando que se eu errase na investida o pretinho fedido iria se vingar de mim, sem dúvida. Ficamos, os dois, nos encarando. Quando ele, na dúvida, titubeou e levantou uma perninha, eu dei uma "folhada" tão grande que ele voou pela janela. Fechei o vidro, saí correndo, peguei água e sabão, lavei aquele cantinho com toda minha força, fechei todas as saídas de ar do apartamento. E agora estou aqui, suando bicas nesse calor horroroso... até bigodinho de suor eu tenho... mas medrosa demais para me deparar com outro besouro essa noite. Ninguém merece!

7 comentários:

Sara disse... [Responder comentário]

Adorei a sua história! Depois do dia complicado que tive, soube bem ler e rir-me :)

Porque nao coloca umas redes nas janelas do apartamento? Assim sempre dava para refrescar um pouquinho ;)

Uma boa noite para Você :)

Karen disse... [Responder comentário]

uahuahuahuahhaaha.... deixo minha amiga sozinha por uma noite e olha o q acontece!!! rsrsrsrs... bem me lembro de um outro dia, q acordei e tinha um besouro de patas p/ ar na frente da porta do meu quarto... sim, adivinha no quarto de quem ele havia entrado na noite anterior? e as peripécias foram parecidas p/ convidá-lo a se retirar do recinto!!!! ahahahah

Ana: não só os ETs da praça Elis Regina mas os insetos tb te perseguem amiga!

gisellagr disse... [Responder comentário]

Hahahaha! Só vc mesmo Lulu pra fazer essas coisas... adorei sua história!!!
Bjao p vc
Gii

Bia disse... [Responder comentário]

Adorei a historia! hehe Acredito que colocar tela nas janelas ajuda bastante mesmo!!! Pois dizem que no verao aumenta em ate 10x a quantidade de insetos!!!

isamenina disse... [Responder comentário]

Rsrsrs. Adorei a sua postagem Ana. E o seu blog esta maravilhoso.
Beijos, Isa...

Ana Lucia disse... [Responder comentário]

Gente, riam mesmo.. isso porque o besouro assassino formado na faculdade não foi atrás de vocês! hahaha

beijos!

Vini disse... [Responder comentário]

Claro... Assassino professional, formado na faculdade... Besouro...

-facep

Related Posts with Thumbnails