quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sem pé nem cabeça

É duro admitir, mas meu pé tem vida própria. E ele insiste em descalçar o sapato e sentir a textura e a temperatura de um chão diferente. Ou pelo menos é assim que eu encaro quando percebo que estou em um lugar qualquer, digamos no meio de um Museu, em uma escadaria de pedra ou num salão e simplesmente percebo que o meu pé, já livre do sapato, está grudado no chão. Isso costumava me assustar, mas quando eu percebi que esse é um daqueles pequenos prazeres estranhos, que eu faço sem ao menos perceber, botei a culpa no pé e não penso muito nisso. Até que um dia, quando estava em algum lugar na Europa (não me lembro mais onde), minha amiga perguntou: "Porque você está descalça de um pé só?". Confesso que foi um momento de vergonha, fiquei sem graça por ter sido assim descoberta, não soube direito o que responder, e resolvi, por fim, admitir: "Eu gosto de colocar meu pé nas coisas!". Tive que aguentar piadinhas como essa até o fim da viagem: "Vamos ao Museu do Vaticano? Lá tem um chão bom de colocar o pé! Você vai adorar!". ha...ha...ha...
Mas agora que meu pequeno segredo foi descoberto, eu admito que adoro por o pé num chão friozinho, de pedra, ou num tapete bem fofinho. Tem algo de prazeroso em sentir um pé frio e o outro quentinho. Só não consigo me conter quando, de tempos em tempos, essa minha amiga me fala: "Ah, esqueci de te perguntar, você pôs um pé em algum chão interessante na sua última viagem?"

Eu hein, conversa de doido.

5 comentários:

entremares disse... [Responder comentário]

Olha, posso confessar... foi o post mais interessante que li nos ultimos tempos ( e claro, adorei saber desse segredo, né? ).

Portantoooooooo.... vou sugerir:

1ª Subir descalça os degrauszinhos da torre Eiffel.

2ª Entrar descalça na grande pirâmide de Queops, para sentir a areia.

3ª Descalçar o pézinho, se o teu avião algum dia aterrar em Lisboa.

( Gostaste das sugestões ? )

beijos,
Rolando

Ana Lucia disse... [Responder comentário]

Sugestões anotadas, Rolando! E como e subi de elevador na Torre Eiffel, nem pude executar parte desse plano! hehe
beijos

Cristiane disse... [Responder comentário]

É duro admitir... meu nariz tem vontade própria! Bah, ele já me colocou em cada situação...

Ana Lucia disse... [Responder comentário]

Cris, agora fiquei tão curiosa a respeito das suas histórias nasais! hahaha!

Vini disse... [Responder comentário]

Coisa de gente doida...

Related Posts with Thumbnails