sábado, 6 de março de 2010

Cinema regado a má educação.

Tem gente que é folgada mesmo. Toda vez que vou ao cinema, já vou preparada para algo que eu considero o fim da picada em termos de falta de educação. Existe um motivo para colocarem todos aqueles avisos antes do filme, que sempre falam de coisas como "desligue o seu celular". Que parte dessa frase as cabeças presentes não conseguem processar? E os avisos cada vez estão mais lúdicos, acho que para tentar fazer a idéia entrar na cabeça dos mais avoadinhos. Mesmo assim, sempre tem celular que toca durante a sessão. Se fosse só isso, ótimo. Porque aí quem esqueceu perceberia o ridículo da situação e também tiraria pelo menos o som do seu aparelho. Mas não pára por aí. Nunca pára. As pessoas acham que o problema é só o som. Não é. E que isso fique claro. Mexer com o celular durante o filme atrapalha E MUITO! A luzinha do visor é uma das coisas que mais tiram a concentração das outras pessoas. E isso me irrita numa proporção... me imagino pegando o celular da pessoa e sapateando em cima dele. Um foco de luz numa sala escura OBVIAMENTE chama a atenção. E aí, numa cena linda de um filme, ou num momento tenso de um suspense, ou numa sequência incrível de ação, a maldita luzinha do celular alheio rouba a cena e tira quem a vê do clima. Ninguém merece! E isso sem nem entrar no mérito de quem atende o celular para dizer que não pode atender porque está no cinema. Então não atenda, ora bolas! Outra que irrita, e que é típica de adolescente, e o tal de falar durante o filme, fazer sons, fazer piadinhas em voz alta. Dá vontade de chamar a mãe para dar umas boas palmadas no mal educado.
Sinto muito, mas nesse ponto o público brasileiro é uma vergonha. As pessoas não conseguem conviver respeitando os outros numa sessão de cinema! Por essa e outras eu, normalmente, espero o filme estar em cartaz já há algumas semanas antes de ir assistí-lo. Assim tem menos gente na sala e eu passo menos raiva.

OBS: Só pra terminar com uma coisa boa: Entreguei a primeira versão do meu relatório! Graaaaaaças a tudo de bom nesse mundo!! Vivaaa!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails