terça-feira, 16 de março de 2010

Só pode ser carma!

Tenho lá minhas dúvidas de que as mulheres sejam realmente "mais fortes" que os homens, como se costuma dizer. Porque dizem que mulher, apesar de não ter os mesmos músculos, passa por coisas que homem nenhum passaria. Será? E se fosse o contrário? E se o homem parisse os filhos, depilasse o corpo, usasse salto alto. Se nós, mulheres, não fôssemos acostumadas a isso, iríamos lutar pelo título de "aquela que aguenta melhor as pequenas (e grandes) agruras da vida"?

Eu não. E isso é um fato. Que fique bem claro, a todos e qualquer um que por aqui passar, que eu abro mão do direito de sofrer para ser mais feminina. Quer dizer, me corrijo, não abro mão, mas admito que não gosto nem um pouco dessas dores tipicamente femininas. E principalmente, não nasci nunca para falar por aí: "Ahh, depilação? Quase não dói. Se bobear eu até tiro um cochilo!". COCHILO?????? Como assim tirar um cochilo? Como assim não dói? Se a pessoa tem um problema de falta de terminação nervosa, aí eu não posso fazer nada. Mas pra gente normal, com um limiar normal a dor, que entende a diferença entre dor e prazer, depilar é coisa do demo! Tá certo que cabelo em perna é a coisa mais hedionda do mundo e que a gente sai mais bonita sim, mas se o mundo soubesse o quanto eu sofro... nem dá pra descrever. 

Aqui em SP, uma amiga me deu uma dica de um lugar onde a depilação é baratinha. Um local especializado. E lá fui eu, dia de depilação, indo pro meu matadouro particular. Quando chego a porta, vejo uma plaquinha: Depilação com cêra: Método Espanhol. Olhei praquilo e tentei lembrar qual era o método que eu conhecia. Nem sabia que tinha uma nacionalidade associada. Pensei: "deve ser o método normal, ninguém faria essa maldade comigo". Porque o método normal, que eu conheço, é com uma cêra, no geral roll on, que é passada morninha na perna, aos pouquinhos, e aí a depiladora vem com um paninho ou um plastiquinho e vai grudando aquilo na cêra e arrancando... e pode acreditar, eu sinto fio por fio saindo da pele, dolorosamente. Eu até choro de emoção.. pra não dizer de tanta tortura. Mas bem, voltando ao caso atual, entrei no lugar e me mandaram pra "portinha 12". Vi um corredor cheio de portas e várias macas de depilação. Fiquei na dúvida se parecia mais com "O Albergue" ou com "Jogos Mortais". A moça mandou eu levantar a calça e deixar as pernas de fora. Eu, meio desconfiada, fiz isso e deitei na maca. A mulher me aparece com uma panela GIGANTE fumegando cera quente, feita em casa. Mas estava tão quente, mas tão quente, que eu até relaxei... pensei: "Cêra quente assim vai demorar um pouco para ficar na temperatura morninha de depilação, que bom que a dor não começa agora!". Eu não poderia estar mais errada. Ela simplesmente pegou uma colher de pau e mexeu na cêra fumegante com uma mão enquanto ligava um ventilador com a outra e o colocava logo acima das minhas pernas. Quando eu ainda estava tentando entender o lance do ventilador e passou a cêra pelando na minha perna. Não só passou, mas repassou e fez que nem a gente faz com cobertura de bolo: passava a espátula de cima a baixo, pra cobertura ficar uniforme. O susto que levei foi tão grande que só conseguia pensar: "Vô morrer! Vou queimar até morrer! Meu couro vai ser arrancado, m inha perna vai ficar em carne viva!". Isso tudo aconteceu em 5 segundos, que foi o tempo necessário para a cêra esfriar, por causa do ventilador. Um alívio associado ao pensamento "Tô viva!" me atingiu em cheio. Mas aí ela tacou cêra na outra perna. 5 segundos depois eu respirava novamente. Entendi a lógica da coisa, mas pensava: "Como essa mulher vai arrancar uma cêra tão grande?". Sim, porque ela tinha coberto toda a extensão da minha perna. Precisaria de um paninho/plastiquinho gigante para tirar aquilo tudo. Antes de conseguir encontrar respostas para isso, ela começou a cutucar a cêra, de repente pegou a ponta dela e deu um puxão! A cêra INTEIRA saiu na mão da mulher. Que nem tirar um lençol de uma cama! E eu só rezando o Pai Nosso, pedindo pra ossada ter ficado intacta, pra eu não ter uma bexiga fraca! Mas... maravilha! O calor da cêra deixa a perna um pouco dormente, e praticamente não dói quando ela puxa. Bom, que dói, dói, mas bem menos que o normal. Isso tudo aconteceu em 20-30 segundos. Aí ela me mandava ficar virando. Fui de um lado pro outro, que nem bife na panela. Gente, que maravilha essa tal depilação espanhola! Em 10 minutos você sai outra pessoa! Enquanto for pra perna tá ótimo! Nem dói nem nada! Mas eu bem vi uma lista lá de preços por "partes depiladas". Deu até medo de ler quais eram as partes mais caras. A pessoa paga aquilo tudo para depilar certos lugares e correr um risco de uma queimadura de terceiro grau? Credooooo!

 Agora só faltam inventar algo menos dolorido para depilar a sombrancelha!















OBS: São todas fotos encontradas na Internet. Eu que não sou louca de ficar tirando foto no limbo!

7 comentários:

Sarah disse... [Responder comentário]

Hi Lucia!
I was checking in on your blog tonight, and Google offered to translate it into English for me! I've always enjoyed your pictures, but its fun to read your posts as well. You are so funny!
:)Sarah (Nosek News)

Ana Lucia disse... [Responder comentário]

Thank you Sarah! You are always so kind and it's a pleasure to have you here! I don't know how this translation worked, cause I write with so many "created words"! I wish I could write in English, but almost everyone who visits me is from my own country!
I always check your Blog as well and love the "adventures" of your family!
:)

Cristiane disse... [Responder comentário]

Ana, jura que você nunca tinha depilado assim? Com cera de alga (a verdinha) dói menos, eu acho... Acho que deste jeito dói muito menos do que o tal do roll on. Não sei, eu prefiro. Lá em Almenara depilavam com cera fria, aquilo sim era morrrrrrrrer de dor. Eu odiava! Aff, povo doido aquele.
Mas eu me diverti com a sua história.

Ana Lucia disse... [Responder comentário]

Com essa cêra eu já tinha depilado sim. é muito melhor que roll on. Só que, a mulher passava um pouco de cêra e puxava com um paninho. Isso de passar cêra fervente e puxar com a mão e tudo de uma vez que foi a novidade!

Vini disse... [Responder comentário]

EAEAEUUUHEUHEAE[...]EAHEAUHEA!

MELDELS!
Só vc mesmo *.*

Sara disse... [Responder comentário]

E Você sabia que existe um método de depilacao chamado "Brazilian wax"? Pelo menos aqui em Munique é muito "famoso" :)

Ana Lucia disse... [Responder comentário]

Oi Sara! Sim, sei que o Brazilian Wax é realmente famosíssimo. Mas até onde sei, esse é um método para depilar a "área do bikini", certo? E tem o tal do brazilian was completo. Esse aí é só pra quem é corajosa mesmo!

Related Posts with Thumbnails