terça-feira, 4 de maio de 2010

One Book One Twitter

Tudo teoricamente começou em 1998, nos Estados Unidos, quando foi proposto em Seattle que todas as pessoas lessem o mesmo livro. Assim começou a campanha One Book, One City (Um Livro, Uma Cidade). E não é que a proposta deu certo? O livro escolhido foi "The Sweet Hereafter" e por um verão inteiro inúmeras pessoas o leram. Depois disso, várias cidades começaram campanhas parecidas, sempre escolhendo um livro após votação pública. E agora, um cara chamado Jeff Howe, jornalista da Wired Magazine, resolveu jogar mais um desafio, só que dessa vez, mundial. A maior diferença é que essa nova campanha é focada na divulgação pelo Twitter e se chama "One Book One Twitter" (Um Livro Um Twitter). E o livro escolhido foi o do meu mais novo autor queridinho, Neil Gaiman! É uma obra que eu até então não tinha ouvido falar, chamada "American Gods". Tô super empolgada com essas novidades "carnavalescas" do mundo literário! A proposta se baseia na discussão pelo Twitter, através de recadinhos e mensagens, de cada capítulo, de cada parte emocionante, de tudo que merecer atenção! Parece que a edição em português do livro está esgotada e não é fácil comprar nem uma versão usada mais barata. Mas eu é que não perco a chance de participar dessa corrente literária... mas neeeeeeeem pensar!! Dou lá meu jeito, nem que seja para pedir em inglês, pela Amazon.com!

 Neil Gaiman e seu jeitão meio "diferente"

1 comentários:

Cristiane disse... [Responder comentário]

Ana, minha querida, eu NÃO estou grávida! rs. Foi um conto tão somente. Você sabe, quando eles vem pronto a assim, só nos resta escrever. Agora falta quase um mês para a gente ir a Sampa.
bjocas

Related Posts with Thumbnails