sábado, 1 de maio de 2010

Simplesmente carne

_ Zed, qual é a emergência? Tive que interromper as minhas férias do outro lado da galáxia e me teletransportar para cá porque você lançou um sinal de alta prioridade. Espero que seja realmente urgente!
_Borg, senhor, é realmente algo que merece atenção, é que a última avaliação do setor espacial 5432-X mostrou sinais de um planeta que possui vida inteligente.
_Hmmm, interessante. Aquela região toda nunca se mostrou tão promissora e agora um planeta com vida inteligente! Muito interessante, realmente, algo que poderá ser apresentado no próximo censo demográfico de ocupação do universo, na verdade deveríamos já enviar um embaixador para iniciar as relações intergalácticas de paz com esses seres... mas não creio que isso fosse algo que exigisse o meu retorno tão rápido...
_Mas, senhor Borg, não pára por aí. Enviamos sondas para o local e descobrimos que os seres que vivem por lá, que se autodenominam "seres humanos", num planetinha azul chamado por eles de Terra, que depende inteiramente de luz solar, são altamente... hmmm.. altamente "diferentes", senhor.
_Diferentes como, Zed?
_Bem, senhor, é um tanto quanto desconcertante, mas toda a biologia desses seres é baseada em... carbono! Eles são, praticamente, formados por... carne.
_Carne?
_Sim, senhor. Carne. Carne altamente organizada e funcional... mas carne.
_Isso é algum tipo de brincadeira, Zed?
_Não, senhor Borg... é realmente difícil de aceitar mas esses seres formados de carne construíram cidades, conhecem uma ciência ainda rudimentar, e se comunicam de maneira eficaz uns com os outros.
_???... Comunicação? Como carne se comunica?
_Passando ar por orifícios internos, e produzindo sons diferentes, senhor.
_Carne falante????? Era só o que me faltava!
_Sim, senhor, e eles ainda se reproduzem e evoluem...
_Zed, como isso seria possível? Como é possível carne evoluir e raciocinar? De onde vem a energia para tanto?
_ Eles vivem de outros compostos de carbono, inclusive de... carne...
_Carne que come carne? Zed, espero que perceba o quanto isso soa ridículo. Carne é altamente perecível. Como um ser de carne poderia sobreviver por longos períodos e...
_Mas aí é que está, senhor Borg, eles tem uma vida relativamente limitada, conseguindo sobreviver por apenas uns poucos de nossos anos. Dificilmente chegam a um século, na verdade.
_Deve haver algum engano! Provavelmente eles possuem carne recobrindo algum tipo de metal puro, como os Shlorks, ou ainda são seres de energia que criam imagens holográficas que se parecem com carne.. ou...
_Infelizmente não, senhor. Nossas investigações mostram que eles são 100% carne e nem são tão evoluídos para saberem da possibilidade da existência de seres de energia.
_....................
_Não sei como proceder, senhor, as chances de vida inteligente baseada em carbono são... praticamente... inexistentes...
_Um mistério, realmente, como algo tão frágil e inusitado possa ter evoluído... realmente impensável... E eles sabem da existência do Governo Unificado Intergaláctico?
_Não, senhor. Como eu disse, eles ainda são limitados em muitos aspectos. A maior parte da população sequer acredita em vida fora do seu planeta.
_Ora, que ultraje! Como se o planetinha deles fosse algo que merecesse tanta importância.
_E então senhor, o que devemos fazer? Sigo o protocolo, catalogo a região, e envio a eles uma mensagem de esclarecimento e de boas vindas à Comunidade Intergaláctica?
_Pelo Big Bang, não!!! Zed, você já imaginou como seria se apresentássemos ao resto do Universo a descoberta de que existem seres que são... bem... oras... carne?!?!? Seríamos a última piada universal! Muito desconcertante tudo isso, de fato, mas não é sensato seguir o protocolo nessa situação!
_Mas senhor...
_Sem mas, Zed. É impensável dizer ao resto do mundo que encontramos carne que fala, que pensa, que vive. Apague todos os dados do computador sobre eles. E nada sobre isso no relatório!  Intercepte toda e qualquer mensagem que eles possam enviar à procura de seres de outros planetas e nunca as responda. Não fale a respeito disso com ninguém, sigilo absoluto. Com sorte eles nunca serão descobertos por nenhum outro grupo como o nosso, aquela região não era estudada há mais de 1 bilhão de anos! Provavelmente eles já estarão extintos quando seu planeta for novamente escaneado. Ora, ora... onde já se viu... carne!

----------------------------------------------------------------------------------------
PS: Há muito tempo atrás li um conto na revista Speak Up que era exatamente sobre isso: a descoberta da Terra por um grupo de alienígenas que ficou extremamente perturbado com o fato de sermos seres inteligentes e, ao mesmo tempo, carne! Obviamente o texto era muitíssimo mais interessante e engraçado. Mas como eu perdi a revista e não consigo encontrar esse texto de forma alguma, resolvi tentar escrever mais ou menos o que lembrava. Resumindo, esse não é um texto original, foi inteiramente baseado na história que um dia eu li e achei muito inusitada e diferente.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails