quarta-feira, 16 de junho de 2010

Saramago falou e eu assino embaixo!

Dei de cara com essa lindeza, deixada pelo Saramago em seu Blog. Adorei! Descreve exatamente o meu "começo literário"!

"Começar a ler foi para mim como entrar num bosque pela primeira vez e encontrar-me, de repente, com todas as árvores, todas as flores, todos os pássaros. Quando fazes isso, o que te deslumbra é o conjunto. Não dizes: gosto desta árvore mais que das outras. Não, cada livro em que entrava, tomava-o como algo único."

El País Semanal, Madrid, 29 de Novembro de 1998

------------------------------------------------------------------------------------------------
PS: Poxa, e não é que hoje (18/06/10) eu vi que o Saramago faleceu? Uma pena! Ele formava uma parte muito bonita desse "bosque" citado acima.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails