sexta-feira, 25 de junho de 2010

V de Vigança? Quase... V de VUVUZELA!

A paz acabou! O silêncio já era! Meditar em plena Copa do Mundo?? Impossível. E tudo culpa delas. As famigeradas vuvuzelas! Não sei como elas surgiram... foi mesmo coisa dos africanos? Mas sei como elas se espalharam. Na verdade, tenho duas teorias igualmente convincentes. A número 1 é a de que o primeiro vuvuzeleiro encheu tanto o saco de alguém, que essa pessoa resolveu descontar o seu ódio em outra, também usando a maldita corneta. Era praticamente uma guerra onde os tímpanos alheios eram desafiados e o troco vinha aos berros na orelha de alguém. E tudo virou uma bola de neve. Com os ânimos exaltados, os vuvuzeleiros saíam de casa já munidos com a dita cuja, e era praticamente guerra civil nas ruas. Alguém viu, um jornalista desavisado, filmou aquilo tudo e espalhou para o mundo como sendo: a forma divertida dos africanos expressarem sua alegria. Alegria??? Só se for alegria com a desgraça dos outros. Já a minha teoria número 2 diz que uma pessoa vuvuzelou outra, que para não ficar louca também comprou uma corneta e passou a vuvuzelar por aí. Sim, porque "se não pode com eles, junte-se a eles". Já experimentou gritar num ambiente barulhento?? Diminui a intensidade do incômodo que se sente. Daí o número foi crescendo e crescendo e BUM. Hoje em dia o que se vê é praticamente um Tsunami de vuvuzelas NO TALO, 24 horas por dia. Pensando bem, acho até que o que ocorreu foi uma mistura das minhas duas teorias. Tudo começou com a primeira e a coisa evoluiu para a segunda. O que importa é que a moda pegou TANTO que as malfeitoras nem são mais encontradas nas lojas. As pessoas estão à beira de um ataque nervoso. Sempre tem um engraçadinho que resolve "tocar o terror"! Tenho um amigo que tentou vuvuzelar o gato que estava no colo dele... parece que o bichano se assustou tanto que tá grudado ate hoje no lustre... e levou junto um pedaço da perna dele. Conheço também um caso de vuvuzelada fatal pelo telefone. A pessoa falou "Alô" e ouviu um UÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓNNNNNNN... caiu dura, coitada... nem o SAMU salvou. E, por fim, meu colega de trabalho cismou que sabe imitar uma vuvuzela com a boca. E ele faz questão de mostrar isso pra gente. Todos os dias. Várias vezes ao dia. Pessoa agradável de conviver... Eu já disse a ele que o som que sai parece mais o de um leão-marinho no cio... mas ele não acreditou.. Se acha A vuvuzela em pessoa...
Fazer o que? Só sei que levo na esportiva, fico pensando que meu lugarzinho no céu só pode estar garantido depois de tudo que eu aguento, mas se eu escutar uma dessas cornetas do demo depois da Copa... ai ai.. nem sei...

A febre vuvuzeleira tá tão forte que olha o tipo de vídeo que a gente tem que aguentar circulando pelo youtube: O Senhor dos Anéis: A Sociedade da Vuvuzela... Ahhhh, o terror!!!


E pelamordedeus!! Quem teve a infeliz idéia de colocar aquela bolinha de futebol embaixo de vídeos do YouTube (só é visível na página deles, clique AQUI)?? Você clica naquilo e ARRRRRRGHHHHH.... socorro!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails