sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O livro nosso de cada dia nos dai hoje!


Um dos pequenos prazeres que eu sempre cultivei foi seguir a indicação de um bom livro que algum amigo me dava. Na verdade, lembro de inúmeras vezes em que perguntei: "Qual o seu livro preferido?". Porque todo mundo tem pelo menos um livro que achou muito bom. E me dava gosto ler a tal indicação e tentar encontrar aquilo que marcou tanto a outra pessoa.

Atualmente estou encalhada nas leituras. Estou lendo dois livros já faz um tempão, porque tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo - trabalho, cansaço, jogos e obrigações - que não consigo avançar neles. Um deles é "Antigua Vida Mía", da escritora chilena Marcela Serrano, e me foi emprestado por uma amiga argentina (em espanhol). O livro é muito bom, mas profundo, daqueles que requer tempo e concentração. O outro é o American Gods, do Neil Gaiman, que já comecei há tantos meses e ainda está pela metade. Mais uma vez, não é porque a obra é ruim. É outro livro complexo, riquíssimo em detalhes e tipicamente Neil Gaiman (isto é, bizarro mas interessantíssimo).

Apesar de também ter uma pilha de livros esperando sua vez, hoje cheguei para a aula de espanhol e, do lado da sala de aula havia uma feirinha de livros. Obviamente não consegui passar reto. Mais obviamente ainda achei várias obras interessantes. E por fim não resisti e saí de lá com duas novas aquisições. Dessa vez resolvi finalmente conhecer Lygia Fagundes Telles e levei para casa o famoso "Ciranda de Pedra" e o premiado "As Horas Nuas". Vamos ver o que acharei dos dois, no ano que conseguir tempo para lê-los!

Mas essa lenga-lenga desse post era mais para falar do Prêmio Nobel de Literatura de 2010, que foi para o escritor peruano Mario Vargas Llosa. Mais um que conheço de nome mas não de histórias. Fiz uma breve pesquisa sobre seus livros e com certeza vou ler "Travessuras da Menina Má" e "A Cidade e os Cachorros". Fica a dica para quem precisava de uma inspiração literária!

2 comentários:

Letty disse... [Responder comentário]

Pois é... seria tão bom conseguir ler mais... :(

Bia disse... [Responder comentário]

Eu tn adoro ler!!! É a melhor companhia.... quando vou em uma livraria eu me acabo! rsrs

Related Posts with Thumbnails