segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Conheça São Paulo! Bar Brahma

Se tem algo para o qual todo mundo precisa "tirar o chapéu" é a quantidade de opções turísticas de SP. E hoje eu venho com uma dica EXCELENTE para quem quer conhecer um bar charmosíssimo por aqui. O tão famoso Bar Brahma, que muita gente já ouviu falar através das próprias propagandas da cerveja, existe. Na verdade existem alguns. Mas o melhor deles fica aqui na capital. E numa localização estratégica: esquina das avenidas Ipiranga e São João. Lembraram de Caetano Veloso cantando? 

"Alguma coisa acontece no meu coraçããããooooo.. que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São Joããããoooo..."

E foi lá que comemorei o meu aniversário esse ano. O Bar Brahma é uma atração que vale muito a pena. Além do ambiente principal ser super conservado, mantendo um ar daqueles bares antigos e elegantes (o bar foi fundado em 1948), o agito por lá não pára! E rola de tudo, de Stand Up Comedy a Cauby Peixoto, passando por Demônios da Garoa e Wando! Quer samba de raiz? Lá tem! Com vontade de ver um showzinho de Jazz? É lá mesmo! MPB ao vivo? Tem também! A programação é muito variada e rica, e já que a casa conta com diversos ambientes e todo tipo de público. A comida é maravilhosa e dá mesmo vontade de sair pedindo "um de cada". Só tem um problema. O preço é meio salgado. Mas como era meu aniversário eu resolvi esquecer um pouco dessa "pão-duragem" (kkkk)!


Por fim, o Bar Brahma está localizado no centro antigo de SP. Um lugar cheio de construções lindas, repleto de história e coisas interessantes, mas abandonado em meio à decadência que essa área apresenta. Assim como as estações da Luz e Júlio Prestes (onde fica a Sala São Paulo), essa "atração" da cidade se perde em uma região marcada pelo descaso do governo, onde é comum vermos verdadeiras jóias arquitetônicas caindo aos pedaços e gente pelas ruas, meio que sem futuro (A Crackolândia é ali do lado). Mas a minha revolta com relação a esse tipo de coisa volta em outro post.

Related Posts with Thumbnails