quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Stereomood

Eu nunca fui muito fã de música. Não é que eu desgoste, mas nunca fui uma pessoa realmente musical. Conheço pessoas que não vivem sem ela. Estudam, tomam banho, dirigem, almoçam com uma trilha sonora. Apesar de gostar de música, confesso que ela até me atrapalha quando preciso me concentrar muito ou quando quero dormir. Mas o que gosto é de ouví-la num barzinho, numa festa, num momento em que eu estou a fim de cantar junto, ou num concerto. Para mim existe essa distinção. Música para alegrar e animar o ambiente e música para ser REALMENTE apreciada. Um problema que surgiu a partir desse meu "desconhecimento" da música é que eu nunca sei o nome dos cantores, nunca correlaciono a canção com quem canta. Na minha pequena prateleira de CDs e mp3 (na maioria bem antigos) estão Marisa Monte, Lulu Santos, The Corrs, Jason Mraz, Jack Johnson, Alanis Morissette, Beatles, Jorge Drexler, Julieta Venegas, Carla Bruni, Chico Buarque, Vander Lee, Cartola, Cazuza, Legião Urbana, Skank, Emerson Nogueira, Barão Vermelho, Vanessa da Mata, algumas músicas regionais, clássicas, algumas músicas soltas e várias trilhas sonoras de filmes e alguns seriados (são os que me lembro). Mas isso não é muito. Ainda mais que raramente escuto algo frequentemente.

Nos últimos dias, um amigo me indicou esse site: http://www.stereomood.com
Achei interessantíssimo! Realmente uma idéia diferente, agrupar músicas em "situações" e "estados de espírito" diversos. Na página principal existem vários links como "Sleepy", "Classic", "Need for Love", "Sunday Morning", "Cool", "Sexy", "Happy", "Relax", "Feel Like Crying", "Saudade",  "It's Raining", "Dinner With Friends" entre tantos outros e, para cada link desses, um conjunto de músicas que o represente. É muito divertido clicar em um deles e ver o que vai surgir. Grande parte das músicas é de cantores/bandas que eu nunca ouvi falar. Mas é impressionante como acabei descobrindo canções lindas de alguém desconhecido, que provavelmente eu nunca teria a chance de notar sozinha. Às vezes, só por curiosidade, eu abro uma lista de músicas e fico viajando nessa sopa musical! Ótima dica para quem quer se surpreender com um site de música diferentão!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails