sábado, 8 de janeiro de 2011

Revisão Literária 2010

Achei interessante um post no blog da Sara, uma moça muito simpática que mora em Munique, sobre os livros que ela leu em 2010. Seguindo a idéia, coloco aqui a minha lista. Ano passado eu tentei ler para desestressar. Já tenho infinitos artigos científicos e projetos para ler, mas resolvi encontrar tempo para manter a minha cabeça sã. Adoro literatura e gosto de muitos gêneros diferentes. Gosto de muitos livros clássicos, mas nem todos; muitos considerados de "moda", mas nem todos; e até mesmo de livros infanto-juvenis e infantis... mas nem todos. 2010 só me deu tempo de ler 24 livros, muitos deles já comentados em posts aqui no blog. Abaixo segue a lista completa:

1 - Desventuras em Série 6 - The Ersatz Elevator, de Lemony Snicket
2 - Desventuras em Série 7 - The Vile Village, de Lemony Snicket
3 - Desventuras em Série 8 - The Hostile Hospital, de Lemony Snicket
4 - Desventuras em Série 9 - The Carnivorous Carnival, de Lemony Snicket
5 - Desventuras em Série 10 - The Slippery Slope, de Lemony Snicket
6 - Desventuras em Série 11 - The Grim Grotto, de Lemony Snicket
7 - Desventuras em Série 12 - The Penultimate Peril, de lemony Snicket
8 - Desventuras em Série 13 - The End, de Lemony Snicket
9 - O Caso dos 10 Negrinhos, de Agatha Christie
10 - Pesuasion, de Jane Austen
11 - A Lição Final, de Randy Pausch
12 - Eat Pray Love, de Elizabeth Gilbert
13 - O Curioso Caso de Benjamin Button, de F. Scott Fitzgerald
14 - The Graveyard Book, de Neil Gaiman
15 - Como Agua para Chocolate, de Laura Esquivel
16 - A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak
17 - American Gods, de Neil Gaiman
18 - Antigua Vida Mía, de Marcela Serrano
19 - Ratos e Homens, de John Steinback
20 - A Mulher do Viajante do Tempo, de Audrey Niffenegger
21 - Dead Until Dark, de Charlaine Harris
22 - Living Dead in Dallas, de Charlaine Harris
23 - Club Dead, de Charlaine Harris
24 - As Horas Nuas, de Lygia Fagundes Telles

Vários desses eram audiobooks, e eu os escutei nas idas e vindas pela USP e nas viagens que fiz. Os livros que leio e que tenho a intenção de ler ficam "cadastrados" no site "Good Reads", uma maneira interessante e interativa de conhecer novos leitores, discutir obras e navegar nas comunidades literárias. Esse ano, logo ao entrar na minha conta, apareceu uma perguntinha no canto da tela, pedindo que eu estabelecesse um número de livros que gostaria de ler em 2011. Coloquei 24. Quem sabe esse ano eu consigo novamente? Não sei não, mas se eu pudesse ainda leria bem mais...

2 comentários:

Sara disse... [Responder comentário]

Oi Ana,

Obrigado pelo destaque ;) Gostei muito da sua lista, muito interessante e variada tb! Alguns das obras sao tb minhas conhecidas, mas só de nome... (em lista de espera para serem lidas!). Dois dos livros: Eat Pray Love, de Elizabeth Gilbert
e O Curioso Caso de Benjamin Button, de F. Scott Fitzgerald
apenas vi em filme! Mas gostei muito de ambos!
Espero que ambas consigamos atingir as nossas metas literárias em 2011!! :D

Beijinhos und Grüß aus München,
Sara

Ana Campanha disse... [Responder comentário]

Sara, já estou montando a minha pilha de livros para esse ano! hehehe!

Um agrande abraço!

Related Posts with Thumbnails