terça-feira, 12 de abril de 2011

Quando o forró encontra a música clássica

Quando eu vejo aquelas cenas de filme, onde espetáculos maravilhosos são oferecidos ao público, gratuitamente, em um ambiente aconchegante de uma cidade grande qualquer do mundo, eu MORRO DE INVEJA! Sim, acho a idéia sensacional, chiquérrima, agradabilíssima e, GRAÇAS AO BOM DEUS, essa tendência vai chegando pouco a pouco aqui nesse nosso Brasilzão! Pelo menos em SP acontecem coisas assim, de tempos em tempos. E, graças ao convite de uma amiga, dessa vez eu não perdi a chance de ver algo que me deixou emocionada! A Jazz Sinfônica de SP, uma senhora orquestra (!), fez um show no Parque do Ibirapuera, ao ar livre, e de graça! E, para melhorar, o tema do espetáculo foi uma homenagem à música de Dominguinhos! Eu já ADORO Dominguinhos, lembro até de um show que fui, há tanto tempo, mas misturar o seu forró com arranjos clássicos realmente foi uma idéia de gênio. Para completar, um violinista incrível, chamado Ricardo Herz, completou essa salada musical... o resultado??? Veja nos vídeos abaixo:



E foi tudo lindo! Lindo! LINDO! As pessoas sentadinhas na grama, a chuva que caía parou bem na hora do show, o mundo foi anoitecendo aos pouquinhos, e aquela orquestra perfeita, iluminando o parque, as pessoas, as lágrimas de emoção que o Dominguinhos não conseguiu conter! Quem não foi, perdeu! Iniciativas como essa devem ser apoiadas, incentivadas, divulgadas! Realmente me senti em um filme daqueles beeem românticos!

--------------------------------------------------------------------------
 Auditório Ibirapuera

Para quem não conhece, já falei um pouco do Parque do Ibirapuera AQUI. O show aconteceu no Auditório Ibirapuera, onde sempre passam atrações bem legais. O mais interessante é que esse auditório possui uma "parede traseira removível", e foi exatamente por isso que o show para as pessoas, ao ar livre, foi possível!

6 comentários:

Gui disse... [Responder comentário]

Ana, tudo otimo, né? pois com esta experiencia relatada no post ficaria uma semana flutuando...hehehe to caçando um jeito de colocar estes forros com estes arranjos no meu tocador de mp3.. muito legal!!! E o povo dançou? Estou falando com Bia de armarmos um cafe no Atavios da faria lima, já ouviu falar ou foi lá? Ah no mais estou no Rj, aqui nesta capital tbm ocorrem coisas magicas, logo faço um post no meu blog.. Bjs

Gui disse... [Responder comentário]

Ana, tudo otimo, né? pois com esta experiencia relatada no post ficaria uma semana flutuando...hehehe to caçando um jeito de colocar estes forros com estes arranjos no meu tocador de mp3.. muito legal!!! E o povo dançou? Estou falando com Bia de armarmos um cafe no Otavios da faria lima, já ouviu falar ou foi lá? Ah no mais estou no Rj, aqui nesta capital tbm ocorrem coisas magicas, logo faço um post no meu blog.. Bjs

Ana Campanha disse... [Responder comentário]

Oi Gui!! Foi tudo maravilhoso mesmo! Algumas pessoas dançaram sim, mas acho que a maioria estava encantada demais para tirar os olhos do palco!

E sobre o café, pode contar comigo!!!! Adoro um bom papo!

Um beijo!

Bia disse... [Responder comentário]

Nossa, que delicia Ana, adorei o video!!!
Concordo plenamente, essas iniciativas devem ser divulgadas e incentivadas! Pena que não estarei em SP pra virada cultural...
bjs

Sara disse... [Responder comentário]

Oi Ana,

Como está Você? Adorei o sorriso do "dominguinhos" no vídeo, transmite emocao pura!!

6a feira passada (dia 15) encontrei uma Amiga de Salvador que mora aqui em Munique. Foi óptimo poder ouvir falar com o sotaque brasileiro que Eu tanto gosto! Falamos de Você ;) Nao sentiu a orelha ardendo? Foi mesmo só coisa boa :))

Um beijinho,
Sara

Ana Campanha disse... [Responder comentário]

Oi Bia,
Estamos em plena Virada Cultural e eu estou com um resfriado bravo!! Vou acabar não vendo nadinha! :(

E, Sarah, eu estou muito bem, e você? Pois saiba que também falamos de você há uma semana atrás, quando fui conhecer uma amiga "virtual" (A Bia, do post logo acima do seu). Também só coisas boas! Eu comentava que minha próxima viagem passará por Madrid-Barcelona-Praga, mas houve uma chance que eu também passasse por Munique, e se isso acontecesse, com certeza eu tentaria te encontrar por aí!!!

Um beijo, meninas!

Related Posts with Thumbnails