domingo, 15 de maio de 2011

Esquentando os tambores!

Essa vida corrida é assim: um dia de cada vez, como na filosofia do AA. No momento eu estou lutando com a logística de fazer tudo o que eu preciso num tempo insuficiente. Estou tentando terminar de escrever o esboço de um artigo científico, um manuscrito, como parte de uma matéria e também como uma das minhas obrigações do doutorado. Eu, que sempre reclamo de escrever relatórios, não sabia o quanto era feliz só com eles. Escrever um artigo científico tem sido um "cão chupando manga numa perna só"... mas bola pra frente. Ontem, para desestressar, resolvi fazer algo que todo mundo normal faz: fui cortar minhas madeixas gigantes. Voltei para casa tal qual um poodle escovado. E olha que eu NÃO fiz escova no cabelo! Passei o resto do dia testando novas maneiras "modernas" de prender a pentear a cabeleira, para fingir que o corte saiu exatamente do jeito que eu queria.

Mas, como o importante é sempre olhar pra frente, apesar dos pesares, eu tô bem feliz! Porque na semana passada eu e a minha amiga finalmente terminamos de comprar as passagens e reservar os hotéis da nossa viagem para a Europa! Para quem não se lembra, eu tenho esse congresso, super específico da minha área, que acontece a cada dois anos. Em 2009, graças a ele, eu fui pra Veneza. Antes passeei por Viena, Starsbourg, Paris e Roma. Dessa vez, o congresso será em Praga! E como é sempre bom aproveitar as "obrigações" para dar uma esticadinha em outro lugar, estamos indo para Madrid e Barcelona, dar umas voltinhas por lá e comer muita paella!!!
Então ficou assim: Sairemos de SP no dia 24/05 rumo a Madrid! Num vôo bizarro da Ibéria e minha amiga conseguiu me botar medo dizendo que seremos deportadas, mas vá lá.. pensamento positivo!
Como ser econômica é TUDO nessa vida, vamos ficar num hotel ótimo custo-benefício, tanto pela localização quanto pela qualidade do hostal: 
Mas o que importa é que vamos ver isso em Madrid:

No dia 28, depois de praticamente virarmos 2 noites para conseguir ver tudo em Madrid, embarcamos cedinho para Barcelona. Lá é um pouco mais caro, mas conseguimos, através do site do UOL, a indicação desse hostal, descrito como simples, mas que vale a pena pelo preço e localização:
Novamente, o que me interessa mesmo em Barça é isso:


Algo que queria MESMO era ver um jogo do Real Madrid ou do Barcelona.. mas infelizmente o campeonato deles termina dois dias antes da nossa viagem =/

E, por fim, no dia 01/06, picamos a mula para Praga! Lá ficaremos num hotel melhor, já que dividiremos o quarto com gente de um gabarito "mais alto", cientificamente falando: 
Aí sim!!! Hotel bonitão e praticamente na praça principal da cidade! 


 Apesar das vistas da cidade serem únicas, esse é um Congresso que eu realmente tenho O MAIOR dos interesses. É nele que todos os grandes figurões da minha área se encontram! E como esse é o meu último ano de doutorado, não tenho dúvidas de que será realmente memorável!

Agora deixa eu voltar pro meu "manuscrito" senão nada fica pronto a tempo!

*Imagens: NET

3 comentários:

Bia disse... [Responder comentário]

Ai q deliiiicia!!! me leva na mala vai.... hehe Na hora de escolher um hotel, acredito q o mais importante nem sempre é o luxo, mas a localização, pois quem gosta de passear vai pro hotel apenas pra dormir! Um site bom é o booking.com
bjsss

Ana Campanha disse... [Responder comentário]

Vamos Bia!!!! Faz as malas aí e vem com a gente!! heheeh!
Com relação à reserva de hotéis, a minha amiga usa o venere.com, conhece? Também é bom! Mas interessante ter uma indicação de outro!
Bjo

Mikashi disse... [Responder comentário]

Aproveite claro Madrid e Barcelona mas aproveite MUITOOOOOO Praga... é deliciosa!!!

E um dia, não se esqueça da gente, os portugas :) hehehe

Força aí no manuscrito! :) Depois quando estiver publicado me avise!
Abraço!

Related Posts with Thumbnails