segunda-feira, 23 de maio de 2011

Viagem "com emoção!"

 Imagem: NET

As coisas funcionam assim: na hora de viajar, o "universo" te pergunta" você quer uma viagem com emoção, ou sem emoção?", que nem os jipeiros dessas praias que têm duna fazem. Pois é... aparentemente eu comprei uma passagem "com emoção". Tudo já começa com escolher a CIA aérea. Eu optei por Ibéria porque, além de ser uma das mais baratas, me deixaria na Espanha, que é um país que eu já estava com muita vontade de conhecer, depois que passei 2 anos e meio estudando a língua. Depois de comprados os tickets é que fui ver a quantidade estrondosa de reclamações que essa companhia aérea tem. Bom, só me resta agora ter pensamento positivo e rezar pelo melhor. Em seguida, o drama de escolher hotéis. Quase albergues, na verdade. Nesse momento, ser flexível com o que se vê nas fotos e o que vamos encontrar na hora H será fundamental. Estou bem feliz com o que imagino ser o custo-benefício das minhas escolhas, mas em breve vou tirar a prova! O próximo item da lista foi a enrolação do seguro-saúde. Diz a lenda que a maioria dos países europeus exigem que o turista tenha um seguro-saúde. Por via das dúvidas, fui fazer um. Ou pelo menos tentar. Levei semanas pedindo ao cara da agência de viagens, que tinha me vendido as passagens, para me falar o valor do seguro e fazer o meu logo. Só hoje, um dia antes de partir, resolvi quebrar o pau pelo telefone. Só assim para conseguir sair do Brasil com tudo nos conformes. Depois, eu ainda tive a "sorte" de ter a senha dos meus dois cartões de crédito (o da minha conta e o que eu estou levando pra viagem) bloqueadas. HOOOOORAS no telefone até resolver a confusão!  E, hoje, agora que a mala está arrumada, os euros estão comprados, a vida está quase resolvida, um vulcão que não tem mais o que fazer resolve entrar em erupção na Islândia... lembram da última vez como foi? Os vôos por vários países da Europa, inclusive Espanha, foram cancelados.... gente.. fala sério... quando eu finalmente sossego e respiro aliviada, um vulcão explode???? 

Alguém me acorde que esse sonho perdeu a graça!
 

PS: E como sempre, apesar de tudo, eu estou animadísima para essa super viagem! Vou contando por aqui as coisas que me acontecerem!! =)

1 comentários:

Bia disse... [Responder comentário]

"Andar com fé eu vou, a fé não costuma falhar..." Pensa nisso Ana!!! Vai dar tudo certo, que Deus te abençõe nessa viagem maravilhosa!!! Com vulcão ou sem vulcão, imagino que estejas vibrando por dentro e mereces curtir muuuito!!!
bjsss

Related Posts with Thumbnails