quinta-feira, 9 de junho de 2011

3 dias em Madrid

Madrid foi uma experiência um tanto quanto caótica. A impressão que ficou é que essa é uma capital extremamente elegante. Com suas ruas, praças e parques bem cuidados, Madrid me deu uma sensação de lugar perfeito para se morar. É uma cidade bonita, limpa e me pareceu bastante organizada. Claro que posso estar com  meu olhar de brasileira turista, mas que seja.

Chegamos cedo a Madrid no dia 28 de Junho. Se tem algo que, de uma próxima vez eu vou prestar bastante atenção, é nos horários de checkin dos hotéis. O nosso ficava próximo à Puerta del Sol, mas tivemos que perambular pela cidade, com uma mochila pesadíssima nas costas e com o maior sono e cansaço do mundo, a manhã inteira, até conseguirmos entrar no quarto do hotel (o check  in era às 12:30). Por falar em Puerta del Sol, chegamos por aí, em meio a uma manifestação contra a situação de desemprego na qual a Espanha se encontra. Infinitas pessoas estavam acampadas ali. E nós (eu e Letícia) chegando de mala e cuia.

O hotel era um excelente custo benefício. Bem melhor do que eu poderia imaginar. Para quem se interessar, segue o link: http://www.hostalmarlasca.com/. O nosso cronograma de viagem era bem planejado, na verdade mal dormimos na viagem de ida, só programando tudo! E tudo teria saído perfeito, mas eu, infelizmente, adoeci. Fiquei quase dois dias passando MUITO mal. E só depois de um "quase desmaio" dentro do metrô, comecei a melhorar. Mas vamos deixar isso de lado. Em Madrid, conseguimos visitar muitos lugares interessantes: Plaza Mayor, Plaza del Oriente, Palacio Real, Catedral de Almudena, Museo Reina Sofía, Museo del Prado, Museo Thyssen-Bornemisza, Parque del Retiro, Estádio do Real Madrid, Templo de Debod, dentre outros. No fim, vejo que tudo valeu a pena. Mas devo admitir que, após o terceiro Museo em menos de um dia e meio, comecei a ficar de saco cheio de ver o mesmo estilo de pintura.

Se tivesse que sugerir lugares em Madrid, diria que é fundamental visitar o Museo del Prado. Não dá pra passar pela cidade e não ir lá conferir. Quando bater um cansaço, vá passear pelo Parque del Retiro. Além de ser um lugar lindo, lá está o Palacio de Cristal (que não tem nada por dentro, mas não deixa de ser bonito) e jardins sem fim. Também ADOREI o Estádio do Real. Eles têm uma coisa com o futebol que é muito mais de reverência, algo que realmente empolga. Também é necessário ir ao Palácio Real. Como queríamos passar pelo Hard Rock Café, aproveitamos o embalo e visitamos o Museo de Cera. Estava mais pra Museu da Comédia, já que os modelos não se pareciam taaanto assim com as pessoas que retratavam, mas foi bem divertido. Todo mundo me disse para ir a um tal Museo del Jamón. Eu fui. Mas como comemos lá justamente no dia que passei mal (por outros motivos) hoje mal consigo olhar para presunto sem sentir meu estômago revirar. Por fim, a noite de Madrid é uma loucura. Os barzinhos fervem, lotados de gente animada, disposta a virar noite pulando de bar em bar. "Salir de Tapas y de Copas" por lá é tudo de bom!

Madrid é uma capital onde as coisas são relativamente baratas. É possível tomar um café da manhã ou um lanche gastando apenas 2 Euros. Para os mais economistas, mas que são incansáveis e querem conhecer tudo, vale muito a pena comprar o Madrid Card. É um cartão que te dá passe livre no transporte público e em MUITOS museus e atrações da cidade. Foi o que fizemos. Compramos um Madrid Card válido por 3 dias. Saiu por um pouco mais de 60 Euros. Apesar do preço parecer um pouco salgado, deve-se levar em conta que cada entrada de museu não saía por menos de 10 Euros. E ainda tinha os passes de metrô. Como visitamos muitos locais diferentes, a economia foi boa!

E foi isso. Resumidamente falando, Madrid foi uma experiência interessante, muito válida e ótima para eu treinar o meu Espanhol macarrônico!

 
 
Protesto na Puerta del Sol

Desayuno saía baratinho, só 2 Euros, mas que tal pedir Porras no café da manhã? hahaha

Cantinhos de Madrid

Catedral de Almudena

Palácio Real

Eu e Obama de Cêra, no melhor momento "Yes, We Can!"

Estádio Bernabéu, Casa do Real Madrid

Parque del Retiro

Palacio de Cristal

2 comentários:

Bia disse... [Responder comentário]

Lindas as fotos Ana! eu estou com muita vontade de ir pra Espanha, quem sabe nas proximas férias... pena que teve esse contratempo. Mas o melhor de tudo foi que conseguiste aproveitar bastante do mesmo jeito!!!

Ana Campanha disse... [Responder comentário]

Bia, eu recomendo!
Estou aqui na maior aflição querendo escrever logo sobre Barcelona, mas sem tempo pra fazer um post decente! Logo logo ele vem!
Beijo!

Related Posts with Thumbnails