quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Minha família americana em Newton

Outono é mesmo uma coisa fabulosa! No Brasil não dá pra perceber essa mudança drástica que acontece com a cor da vegetação. Em compensação não congelamos tanto no inverno! Mas o mudar das cores das árvores, por aqui, deixa qualquer um com a veia poética latejando!

Cores do Outono


Depois de duas semanas em Boston, mudei de casa. Fui morar com uma família americana, assim meio que na sorte mesmo. Eu precisava mudar e não conseguia encontrar nenhum lugar que eu pudesse pagar e que fosse "aceitável pra viver", isto é, limpo e sem bizarrices de roomates. O site que utilizei foi o mais famoso nos EUA. Se chama Craig's List (http://boston.craigslist.org/) e é usado para venda/aluguel de tudo quanto é coisa diferente, inclusive quartos e apartamentos. Na procura, vi gente anunciando que procurava por alguém que aceitasse "naturismo" (o.O), que gostaria de um companheiro que fosse festeiro ou, pelo contrário, que não ficassse em casa mais do que 2 horas durante o período do dia. Bom, resolvi colocar um anúncio meu, mesmo. Expliquei, brevemente, que era uma estudante de doutorado e que ficaria somente mais dois meses e meio em Boston e que precisava de um lugar calmo, onde pudesse estudar, usar a internet e descansar. Recebi algumas respostas, a maioria de gente citando lugares duvidosos. Mas, quando eu já estava desesperada, recebi o email de uma enfermeira que trabalha no hospital ao lado do meu, e que  me parecia ser um amor de pessoa. Dito e feito. Ela me mostrou a casa e onde seria o meu quarto. Disse que haviam duas outras moças da Suécia e que, infelizmente, o "meu quarto" estaria disponível só até o dia de Thanksgiving (23 de novembro), já que o filho dela estaria de volta para a comemoração de Ação de Graças. Mas, ao mesmo tempo, ela me levou pra conhecer a casa dos pais dela, onde eu poderia ficar a partir de então. Tanto ela quanto a sua família foram um achado na minha vida. A sorte que tive foi enorme, já que não tive que pagar além do que queria e tive a chance de mudar e viver o dia a dia de uma família americana.

Vista da minha janela (1)

Vista da minha janela (2)

A casa dela é em Newton, uma área incrível próxima a Boston. Levo cerca de 40 minutos para chegar ao trabalho todos os dias, pegando o trem. Newton é bem residencial mas também conta com um centro comercial muito bom. Além de ser uma dessas áreas que você vê em filmes, com casas lindas, jardins grandes e decorados, pinheiros a rodo!! Acho que, no final das contas, esse inverno não será assim tão rigoroso, agora que eu sei que vou contar com uma estrutura familiar por perto.

 Vizinhança

 Vizinhança

  Vizinhança

1 comentários:

Bia disse... [Responder comentário]

Que lindo Ana! O Outono daí já é maravilhoso, Boston é um charme, essas casas estão....um aconchego só!!! E ter boa companhia, tranquilidade, do jeitinho que estamos acostumados é o melhor. Fico feliz por vc estar se adaptando tão bem!

Related Posts with Thumbnails