sábado, 19 de novembro de 2011

Quincy Market e arredores

10 anos atrás, quando eu estive em Boston, lembro que um dos meus passeios favoritos era ir ao Quincy Market, um local no Centro de Boston que reúne vários restaurantezinhos, com todo tipo de comida, estilo "mercadão", mas muito mais chique. Lá as opções são deliciosas, a comida é barata e o local é próximo a várias outras atrações (Hard Rock Cafe, Porto de Boston, Shoppings, Aquarium, etc...). No primeiro final de semana, é pra lá que eu fui! Os trens de Boston cobrem bem a área da cidade, portanto é muito fácil chegar a qualquer lugar e eu não levei mais do que 20 minutos pra chegar ao Quincy Market. E vale muito a pena o passeio!!! 

Dessa vez resolvi provar o famoso Clam Chowda! Para quem não conhece, chowda é uma sopa cremosinha, e o Clam Chowda é muito comum nesta região e é feito com mariscos, batata e uns temperinhos deliciosos. Eu nunca comi mariscos porque tenho um certo nojinho. Acho que qualquer biólogo que teve a chance de estudar essas criaturinhas ficam meio com um pé atrás, por saberem a "anatomia" do que estão comendo. Mas resolvi arriscar. Comecei devagar, pedindo um chowda de lagosta. Já comentei que a lagosta é um símbolo da cidade e, como não poderia deixar de ser, estava sensacional. Aí me empolguei e pedi o tal do Clam Chowda....... e não é que gostei? Super saboroso e bem temperado, é algo obrigatório para quem visita o Quincy Market!!











2 comentários:

Gui (Guizeiro) disse... [Responder comentário]

Olá Ms. Campanha, tudo bem?

Parece bem gostosa esta comida... bom saber!!

No mais ouvi dizer que em Boston tem mt brasileiro, ai uns "malandros" queimaram o filme da nossa patria, ai existe um certo preconceito, vc sentiu isto ou sabe de algo em relação a impressão que deixamos aos bosteanos (sei la se posso chamar assim) hehehe.... bjs e aproveita bem e não para de postar este diario de viajem não, estou gostando!!! Já que tô em minha rotina, brasil e trabalho é sempre bem vindo uns ares novos... bjs

Ana Campanha disse... [Responder comentário]

Oi Gui! Quincy Market é um programão mesmo!!! E sim, Boston é a cidade com mais brasileiros nos Estados Unidos. Não sei porque escolheram um lugar de invernos tão rigorosos, mas também não acho que algo além do fator "trabalho ilegal" contou muito. Sobre o preconceito, sei que existe, mas não onde trabalho. E estou morando numa área que não tem nadinha de Brs. Os "bostonianos" sempre foram muito educados (pelo menos os com quem convivi) e eu sempre tento tirar essa impressão carnavalesca que eles têm do nosso país.
E você está muito sumido!!
Beijo

Related Posts with Thumbnails