quinta-feira, 17 de maio de 2012

PhD!!!


Enfim, o doutorado acabou!!! Nos últimos meses, desde que voltei dos Estados Unidos, tenho trabalhado em ritmo frenético, escrevendo a tese e deixando o manuscrito pronto para publicação. Os dias tornaram-se pequenos demais, as semanas passaram num piscar de olhos e até me assusto de saber que já se passaram quase 4 meses desde o meu retorno! E, coisa mais incrível, agora que consegui o título de Doutora e o período "obrigatório" em SP acabou, estou até um pouco meio sem rumo!

A defesa de doutorado foi boa. Isso é o que me disseram. Eu estava tão tensa, mas tão tensa, que só lembro da dor de cabeça gigantesca que eu sentia, ao fim das 4 horas de arguição. Tantas vezes, durante os últimos 4 anos, eu reclamei da quantidade massiva de trabalho que ainda precisava ser feita, que é difícil acreditar que esta etapa está encerrada! É uma mistura de alegria e, principalmente, alívio. Mas também tem um pouco de ansiedade. Agora que olho pra tese percebo que eu poderia ter feito várias coisas diferentes, melhoradas, de maneira mais eficiente... mas.. já foi!



Planos pro futuro, tenho alguns. Talvez eu faça Pós-Doutorado. Andei olhando essa opção lá na UNIFESP. Talvez eu tente um concurso público para Profa. de uma Universidade no interior. Tenho muita vontade de montar um Curso de Extensão com os meus colegas de doutorado. No momento, estou em BH descansando. Preciso corrigir a tese e depositá-la. Preciso de idéias de novos projetos. Mas até o dia 24 de Maio, estou de férias merecidas!!



Espero ter mais ânimo pro Blog. Confesso que, além do trabalho insano que ocupava minha cabeça, no último mês, também me faltou vontade de escrever aqui.

Mas, aos poucos, vou voltando!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails