quinta-feira, 28 de junho de 2012

Citações da tese

Não cheguei a colocar, por aqui, quais as citações escolhi para a minha tese de doutorado. Sim, eu escolhi 3 citações e não 1 só, como a maioria das pessoas faz. É porque as 3 eram igualmente importantes, pois refletiam o meu momento ou idéias em que eu acredito muito. Por isso, desencanei, e coloquei todas.

A primeira é do Prof. Fernando Teixeira de Andrade. Essa parte de um poema é linda e já foi postada aqui. Na época, eu achava que era de Fernando Pessoa, como a grande maioria acha. Mas não é!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
Os dois outros foram do Carl Sagan, um exemplo admirável de cientista e educador:

"In Science it often happens that scientists say, "You know that's a really good argument; my position is mistaken" and then they would actually change their minds and you never hear that old view from them again. They really do it. It doesn't happen as often as it should, because scientists are human and change is sometimes painful. But it happens every day. I cannot recall the last time something like that happened in politics or religion"

 "We are, each of us, a multitude. Within us is a little universe"

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails