sábado, 23 de junho de 2012

Photoshop do dia a dia

 Imagem: http://www.wired.com/wiredscience/2011/04/peacock-mating-feathers/

Eu tenho um ódio secreto das pessoas de pele de pêssego, com unhas lindas, longas e bem pintadas, com cílios naturalmente curvados, sobrancelhas arqueadas, pele coradinha e covinhas... nas duas bochechas!!! A minha pele sempre foi oleosa, com poros do tamanho de uma cratera de vulcão, com cravos malditos que insistiam em fazer deles a sua casa, com espinhas SEM NOÇÃO e mais doloridas que injeção de bezetacil, com uma cor de leite azedo desesperadora... As unhas sempre quebradiças e curtas demais, os cílios e sobrancelhas falhados e sem formato aceitável, o cabelo com vida própria, que insiste em ficar do jeito que der na telha... Sim, eu sofri quando percebi que não tinha a beleza necessária pra ser Paquita ou garota da capa da revista Capricho.

Até que eu descobri que É TUDO MENTIRA!! Genteeeeee, é tudo ilusão. Claro que tem aquelas pessoas abençoadas por Deus e bonitas por natureza, que já nascem com tudo perfeito, mas, no geral, é tudo maquiageeeemmmm!! Tem gente bem cuidada e mal cuidada. Ponto. Eu não tenho dinheiro pra me cuidar do jeito que precisaria, mas o maravilhoso mundo das bases, pós compactos, sombras, blushes, primers delineadores, corretivos e batons é a salvação!!! 

Bom, baseada nesta conclusão e firme e forte no intuito de parecer mais uma pessoa que é Doutora, e não estudante de cursinho pré-vestibular, resolvi investir um pouco mais nos cuidados. Já faz alguns anos que tenho usado creme pra tudo: ácido glicólico pro rosto, minimizador de "imperfeições", sabonetes contra a oleosidade, vitamina C pra região dos olhos, fluido labial, creme pras mãos, pro corpo e pros pés.. acho que 1/3 do meu peso é creme (quem me dera!). Agora resolvi que ser um pouco mais perua é a resolução do momento (afinal toda "tia" depois dos 30 fica um pouco peruete, não é mesmo?). Investi além da maquiagem básica. Estou comprando um montão de sombras, batons, gloss, primers de olho, pincéis pra maquiagem, lápis de preenchimento da linha dágua (nem sabia o que era isso até semana passada =S) e por aí vai. Porque, como disse minha amiga: Chega dessa cara de todo dia, agora você tem que agir como uma pós-doutora. E por falar nisso, o pós-doutorado deve ser mesmo a minha próxima opção de emprego.

Bom, isso tudo foi pra mostrar sites que são a maior maravilha em termos de cuidados e maquiagem. Porque hoje, pela internet, é possível encontrar de tudo!!

Falando dos sites, tem 1 que eu gostei bastante, por indicação de uma amiga, e acabei fazendo uma compra por lá. O nome é SweetCare e é de Portugal, mas envia os produtos pro Brasil. Demora um pouco pra chegar (uns 15 dias ou mais) e o frete é meio salgado, mas a coisa boa é que sai bem mais em conta, caso você use certos produtos que aqui saem um pouco caro. Eu, por exemplo, uso algumas coisinhas da La Roche Posay, inclusive protetor solar, vitamina C pros olhos e Effaclar Duo, todos recomendadíssimos pela minha dermatologista.

Outro site que eu usei bastante enquanto estava nos Estados Unidos, inclusive pra comprar coisas nada a ver com cuidados pessoais (como café em sachê, perfumes, relógios e o meu kindle) é o famoso Amazon.
O que eu mais gosto deles é que dá pra pesquisar uma infinidade de produtos e ler as opiniões de clientes. Mesmo quando não compro algo por lá, gosto de fazer uma pesquisa basiquinha. Minhas últimas pesquisas foram sobre palettes de sombra da Coastal Scent, e acho que logo logo vou encomendar uma pra mim.

Um blog que adorei foi esse chamado E Ai Beleza, completíssimo e com várias avaliações de produtos de todo tipo. Até tutoriais de maquiagens diversas ele tem!
E, por fim, o blog de uma moça, sobre cuidados e moda, chamado Beauty Everywhere. A dona do blog também escreve o Dri Everywhere, sobre viagens e diferentes locais do mundo, que é imperdível. Nunca vi uma pessoa viajar tanto como ela! Impressionante!

Bom, no momento minhas coisas contêm pouco MAC e muito Contém 1 Grama e Natura/Avon... mas com o tempo, quem sabe!  =)



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails