quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Top 6 musical

Sou uma pessoa estranha. Admito que, ao contrário de 99% da população mundial, não sou muito musical. Não me entenda errado, eu gosto bastante de ouvir uma musiquinha, maaaas... em certas ocasiões. O que quero dizer é que não preciso de música todos os dias da minha vida, não conheço as mais tocadas e muito menos sei quem canta o que. Quando acabo ouvindo uma canção, acontece de eu a escutar por muito tempo sem me preocupar em  saber o que diz a letra, só aproveitando a melodia. Também acho que música atrapalha os momentos de estudo por mexer com a concentração e atrapalhar meu fluxo de idéias.

Mas, até pra pessoas como eu, existem grandes exceções! Em alguns momentos eu descubro uma canção ou uma banda. E aí escuto o mesmo cd trocentas quadrilhões de vezes... até enjoar. Abaixo eu fiz uma listinha de 6 bandas/cantores(as) que me colocaram num verdadeiro frenesi musical, em diferentes momentos da minha vida:

1. The Corrs: Eles foram, provavelmente, a minha primeira grande paixão musical! Eu os conheci quando estava na faculdade e lembro de colocar os seus vários CDs em repeat até decorar as músicas. Adorava as canções típicas irlandesas! Minha única tristeza é que eles já não tocam e eu nunca pude assistir um showzinho. =(


2. Jack Johnson: Esse eu conheci quando morava no interior de Minas Gerais, em Almenara. A Cris, que dividia casa comigo, me mostrou um CD novo dele (In Between Dreams) que, até hoje, é um dos meus favoritos. Para mim é, literalmente, uma música que acalma.


 3. Jason Mraz: Durante o doutorado eu ouvia e ouvia sem parar suas músicas. Até hoje levo no meu mp3 player! Sensacional o jeitão improvisado!



4 e 5. Julieta Venegas e Jorge Drexler: São dois cantores que conheci durante as aulas de espanhol, na USP. No começo achei um pouco estranho, pelo ritmo ser SUPER novela latina, mas depois passei a amar!



6. Adele: Acho que só agora estou conseguindo parar de escutar Adele do tanto que eu escutava antes. Minha trilha sonora do final do doutorado foi inteira dela, com certeza!



É isso, claro que existem muitas outras músicas e bandas/cantores que eu adoro, mas esses são os que me lembro no momento. Gosto bastante de música clássica também. E de classic rock. E de música regional. E MPB. E samba de raiz. Nossa, já lembrei de um monte de outras que deviam estar nesse post.. =S

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails