domingo, 28 de julho de 2013

Of Monsters and Men

Of Monsters and Men - fonte: NET
Existe um momento mágico, quando as músicas de uma banda deixam de ser "desconhecidas" e passam a ocupar um lugar especial na sua playlist. Como já cansei de falar, eu não amo ouvir música o tempo todo. Não preciso de trilha sonora pra tudo o que faço. Quando realmente preciso me concentrar, tiro qualquer som de perto. Talvez por isso eu não tenha o costume de ligar o rádio, comprar álbuns ou acompanhar as novas bandas que explodem por aí. Mas, sim, de tempos em tempos eu caio de amores por alguns grupos "novos".

E quando a paixão pela música recém-descoberta é grande, eu me animo a escutar todo o cd, normalmente repleto de canções que eu nunca sequer ouvi antes. O estranhamento sempre ocorre. Adoro umas poucas. Gosto de outras. Acho várias estranhíssimas. E acontece, também, de eu colocar esses CDs "pouco conhecidos" pra tocar, sempre que estou na academia, jogando pela internet, indo pro trabalho ou fazendo faxina (olha a falta de glamour!!!!). E daí vem o "se acostumar" com as novas músicas e estilo. Até que um dia a mágica faz efeito! Percebo que já sei o ritmo da música seguinte da lista e começo a sorrir porque aquela é uma música que eu ADORO cantar o refrão! E assim a mágica acontece! Eu fico cativada por músicas que inicialmente não me chamaram a menor atenção!

Esse blablabla eterno é para falar de uma banda que não sai do minha playlist: "Of Monsters And Men".
Eles são uma banda islandesa (terra do gelo!!) e fazem uma música folk bem interessante! Meu primeiro contato foi com o vídeo "Little Talks", que é simplesmente lindo! Daí a mágica começou a me fazer gostar de "King and Lionheart" e "Dirty Paws". Agora sempre abro um sorriso quando começa a tocar "Sloom". O CD inteiro, chamado "My Head Is An Animal" é excelente! Vale a pena!




0 comentários:

Related Posts with Thumbnails