domingo, 6 de outubro de 2013

Mosaico

Figura: NET
Hoje eu acordei meio tonta. Com uma vontade de trabalhar, fazer e acontecer, mas uma preguiça de sair da cama e começar o dia. Tudo foram motivos para minha inércia permanecer intacta e eu continuar a fazer planos que não sairiam do papel.

Hoje eu acordei meio diva. Pensando em marcar horário no salão, de cortar, pintar e chocar com um cabelo novo. De comprar mil cremes para todo cantinho de pele e me reinventar com os incríveis produtos cosméticos mirabolantes. De mudar pra França, sair na rua com vestido longo e echarpe e comer crêpe Suzette numa dessas patisseries bem lindas.

Hoje eu acordei meio santa. Com desejo de ir à missa das 7, confessar meus pecados, rezar um rosário inteiro, usar blusa de gola alta, cantar música Gospel e doar cada segundo da vida para os outros.

Hoje eu acordei meio louca. Vontade de me atirar de bungee jump, morder com força o caroço do pequi, esquecer do protetor solar, dançar a Conga na esquina, sair de moto sem capacete, pedir a sobremesa antes do prato principal, rasgar dinheiro na praça e contar a piada do papagaio desbocado para as freiras do convento aqui do lado.

Hoje eu acordei meio triste: chorando pelos cantos, pensando nos meus avós, imaginando como será ficar desempregada mais uma vez, deprimida pela intolerância do mundo, arrasada porque meu biscoito recheado acabou e com vontade de largar tudo e ir viver uma vida bem minimalista na Tailândia.

Hoje eu acordei meio romântica. Querendo fazer piquenique com uma flor no cabelo, pensando no número imenso de possibilidades amorosas que o mundo oferece, imaginando uma casa com uma porta azul e um jardim com um amor-perfeito.

Hoje eu acordei totalmente eu: tonta, diva, santa, louca, triste, romântica e infinitos outros adjetivos que se apresentam, se escondem, se misturam, se interagem e me fazem cada vez mais eu mesma.

2 comentários:

Guilherme Pereira disse... [Responder comentário]

Fui lendo pensando que a musica teria a letra do texto, muito bom Ana!

Ana Campanha disse... [Responder comentário]

Uau, meu humilde texto já está sendo elevado a letra de música? =)

Obrigada, Gui

Related Posts with Thumbnails